crossorigin="anonymous">
Lacerações Causadas por trauma grave ou objetos penetrantes que dividem o tecido muscular. Podem ser parciais ou completas. A recuperação pode formar uma cicatriz fibrosa no tecido muscular e causar restrição e dor ao movimento.
As seguintes medidas são essenciais para o tratamento das distensões musculares: aplicação de gelo no local da lesão, compressão da área para evitar inchaço, repouso, elevação do membro em que ocorreu o ferimento, uso de analgésicos e dos anti-inflamatórios vendidos sem necessidade de receita médica.
Como tratar uma contratura muscular em casa
É possível realizar a massagem sozinha, da seguinte maneira:
Faça massagens regulares Os movimentos devem ser sempre circulares, de baixo para cima e sem pressionar demais as pernas. O uso de uma luva esfoliante (bucha) também é muito útil para remover células mortas e melhorar a circulação.
A técnica de massagem é feita com creme e consiste na aplicação de pressão com os dedos em pontos específicos do corpo para tirar os nódulos de tensão, também é feito o deslizamento nas costas e pernas para também proporcionar o relaxamento. O massagista pode tratar problemas nos músculos e ligamentos e tendões.
Faça a massagem que alivia a tensão
Algumas opções de tratamento natural para amá circulação são:
Melhora a circulação sanguínea Nosso coração está do lado esquerdo do corpo, e dormir dessa forma impede a obstrução da artéria aorta, que bombeia sangue para o resto do sistema sanguíneo, explicou à CNN o médico William Christopher Winter, do Hospital Martha Jefferson, nos Estados Unidos.
Posição estimula a circulação sanguínea, ajuda na prevenção de varizes, melhora o sistema linfático e, de quebra, ainda proporciona relaxamento. Ficar com as "pernas para o ar" faz parte da rotina de quem deseja fortalecer o sistema circulatório e manter a saúde em dia.
10 formas naturais de tratar as pernas inchadas
As principais recomendações para quem teve trombose são: uso de meias elásticas, evitar permanecer longos períodos em pé ou sentado, praticar atividade física (conforme liberação do vascular), sempre que possível dormir com as pernas ligeiramente elevadas e usar de sapatos confortáveis.