crossorigin="anonymous">
A diversidade dos seres vivos pode ser considerada como resultado de milhões de anos de evolução. ... Além disso, estes seres vivos estiveram mais propensos a mutações biológicas, que levaram ao desenvolvimento de novas características fenotípicas, de forma a gerar a diversidade biológica.
Existem diferentes seres vivos que se reproduzem de forma sexuada e assexuada, a maior diversidade genética vem da sexuada por conta de uma maior variabilidade genética, essa variabilidade genética causa evolução dos seres vivos( melhor adaptação em locais diferentes), mudança de características, entre muitos outros ...
Escola Kids Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
A DIVERSIDADE DOS VALORES NO MUNDO DA DIVERSIDADE. ... A pluralidade de valores não é negativa, pelo contrário é fonte de criatividade, pois remete à busca de pontos em comum para nossa convivência, bem como a descoberta de valores fundamentais que dão razão ao existir e fazer humanos.
Resposta: DIVERSIDADE ÉTNICO- RACIAL: CONSCIÊNCIA NEGRA NA SALA DE AULA (PARTE II) Valorizar a cultura afro-descendente, reconhecendo a sua presença de forma positivada nos diversos segmentos da sociedade, no que diz respeito à literatura, arte, culinária, religião música e dança.
Coletividade que se diferencia de outra por suas especificidades (cultura, religião, língua, modos de agir etc.), e que possui a mesma origem e história. Etimologia (origem da palavra étnica). Feminino de étnico.
A inserção da temática étnico-racial na educação infantil visa garantir uma educação que supere o racismo e as desigualdades geradas por ele.
Nesse contexto, os objetivos da educação das relações étnico-raciais são possibilitar o reconhecimento de pessoas negras na cultura brasileira, a partir de seu próprio ponto de vista, promover o conhecimento da população brasileira sobre a história do Brasil com a visão de mundo da população negra, formar os ...
A educação das relações étnico-raciais refere-se a processos educativos que possibilitem às pessoas superar preconceitos raciais, que as estimulem a viver práticas sociais livres de discriminação e contribuam para que elas compreendam e se engajem em lutas por equidade social entre os distintos grupos étnico-raciais ...
Vários autores, como Menezes (2007), apontam o trabalho com projetos como algo efetivo na Educação Infantil para tratar a temática das diversidades étnico-raciais; eles sugerem atividades como rodas de conversa, contação de histórias, assistência a pequenos filmes, artesanatos, degustação de diferentes pratos, ...
E confira as 6 orientações abaixo para lutar contra o racismo no seu dia a dia.
Como ajudar a evitar o preconceito em sala de aula: 5 dicas para aplicar