Tal fato ficou marcado como "Revolução sem sangue" (Revolução Gloriosa) e quem assumira fora Guilherme de Orange, concordando em ter o poder de rei controlado e assinando o Bill of Rights, que dava mais direito e voz ao Parlamento e consequentemente, dando fim ao absolutismo monarca inglês.
O Reino da Inglaterra foi um Estado soberano localizado na Europa Ocidental, na parte sul da ilha da Grã-Bretanha, que surgiu em meados do século X (originado de vários reinos anglo-saxões, do período conhecido como Heptarquia), durando até 1707, quando se uniu com a Escócia para formar o Reino da Grã-Bretanha.
O nome Inglaterra é derivado do inglês antigo "Englaland" (England), que significa "terra dos anglos". Os anglos foram uma das tribos germânicas que se estabeleceram na Inglaterra durante a Alta Idade Média.
Houve 12 monarcas da Grã-Bretanha e do Reino Unido. O novo Reino da Grã-Bretanha foi formado em 1 de maio de 1707 com a união do Reino da Inglaterra e o Reino da Escócia, que estavam em união pessoal sob a Casa de Stuart desde 23 de março de 1603 com a ascensão de Jaime VI & I ao trono da Inglaterra.
Rei Henrique V
Luís XIV
Augusto
Império Mongol
O Império Romano é considerado o maior civilização da história ocidental. Durou cinco séculos: começou em 27 a.C. e terminou em 476 d.C. Estendia-se do Rio Reno para o Egito, chegava à Grã-Bretanha e à Ásia Menor.
Também ficou conhecido como os cinco bons imperadores (Nerva, Trajano, Adriano, Antônio Pio e Marco Aurélio).
Veja quem foram os principais imperadores romanos:
Principais Imperadores Romanos