Resposta. Resposta: genocídio: é usada para fazer referência ao ato de exterminação sistemática de um grupo étnico ou a todo ato deliberado que tenha como objetivo o extermínio de um aspecto cultural fundamental de um povo.
Genocídio significa a exterminação sistemática de pessoas tendo como principal motivação as diferenças de nacionalidade, raça, religião e, principalmente, diferenças étnicas. É uma prática que visa eliminar minorias étnicas em determinada região.
Em 9 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou por unanimidade a Convenção para a Prevenção e a Repressão do Crime de Genocídio. Ela obriga os países da comunidade de nações a punir o genocídio. Um mês depois, 100 dos 188 membros haviam ratificado a convenção.
Revisionismo é o ato de se reanalisar algo (por exemplo, um fato, doutrina, valor, livro etc.), gerando modificações em relação à interpretação original que se tinha do objeto analisado.
Revisionismo Histórico é o estudo e a reinterpretação da História com base na ambiguidade dos fatos históricos e na imparcialidade com que esses fatos podem ter sido descritos. ... Em pesquisas independentes, no entanto, o campo do revisionismo histórico é mais amplo e não existem restrições e barreiras políticas.
A revisão histórica busca recuperar a evolução de um conceito, tema, abordagem ou outros aspectos que visam explicar os fatores determinantes de um objeto de estudo.
A revisão da literatura é a etapa do trabalho em que se reúne as fontes de pesquisa que vão fornecer embasamento teórico para o trabalho. Além disso, serve para dialogar com essas referências e aplicar seus conceitos no tema da monografia.
A revisão bibliográfica é a base que sustenta qualquer pesquisa científica. ... Para conseguir avançar em determinado campo do conhecimento é preciso primeiro conhecer o que já foi desenvolvido por outros pesquisadores. Realizar uma pesquisa bibliográfica faz parte do cotidiano de todos os estudantes e pesquisadores.
A revisão bibliográfica é a base que sustenta qualquer pesquisa científica. ... Para proporcionar o avanço em um campo do conhecimento é preciso primeiro conhecer o que já foi realizado por outros pesquisadores e quais são as fronteiras do conhecimento naquela (Vianna, 2001).
Revisão Bibliográfica: veja o que é, como fazer, exemplos e nossas dicas. A revisão bibliográfica é um importante estudo acadêmico que tem como objetivo rever diferentes conteúdos que já foram publicados sobre um determinado assunto.
O artigo de revisão apresenta um estudo aprofundado sobre determinado tema, por meio de pesquisa bibliográfica, com o propósito de estabelecer um debate entre as ideias dos autores pesquisados e destas com as do(a) autor(a) do artigo.
Para elaborar uma revisão de literatura é recomendável que você adote a metodologia de pesquisa bibliográfica. Pesquisa Bibliográfica é aquela baseada na análise da literatura já publicada em forma de livros, artigos e literatura cinzenta (teses, dissertações, trabalhos apresentados em congressos, relatórios, etc.).
Elementos textuais: • Introdução: • Definição do problema; • Justificativa; • Hipótese; • Objetivos (geral e específicos). Desenvolvimento: Revisão da literatura e/ou fundamentação teórica; Metodologia (métodos aplicados); • Apresentação dos resultados.
A revisão bibliográfica é peça central nos trabalhos científicos. Nela, tem-se o embasamento teórico para uma dada pesquisa, demonstra-se lacunas no conhecimento ou mesmo o que é o estado-da-arte em um determinado tema. Há diferentes tipos de revisão, que vão atender esses objetivos de forma distinta.