O papel supremo é mais resistente do que o papel couchê, mas tem menor brilho. Algumas de suas principais aplicações são cartões de visita, pastas, embalagens, calendários, ímãs e postais. ... Um dos lados da impressão em papel supremo é mais lisa, e o outro é poroso (áspero), podendo ser usado para escrever no verso.
Papél cartão triplex é destinado a cartões de visita, calendários, postais e etc. Papel cartão triplex é confeccionado com duas camadas de celulose branca, miolo de celulose pré-branqueada e cobertura couchê em um dos lados. Possui maior resistência, melhor aparência e possibilidade de impressão em ambos os lados.
Portanto, o recomendado é usar papéis tratados (resinados) e perfis adequados. Gramatura: varia de 75g/m² a 125g/m², dependendo de tipo de serviço a ser executado. Muitas fornecedoras oferecem papéis com bom desempenho, e vale testar qual deles entrega a quantidade de tinta adequada para a prensagem correta.
O papel transfer sublimático mais usado no mercado é o famoso “fundo azul”, que é chamado assim por ter uma de suas faces na cor azul. Esse papel “fundo azul” transfere 100% da tinta para seu produto, devido ao revestimento de acetato especial, fazendo que as cores sejam mais vivas e fiéis à arte original.
Qual papel é melhor para Sublimação?
4 Modelos de papel transfer para utilizar em sua estamparia
O Papel Obm Sublimático é um dos mais requisitados por diversos motivos, sua qualidade, durabilidade e beleza no produto final. Para quem não sabe o OBM é um tipo de transfer que consiste em uma base de poliéster com aspecto emborrachado.
Como Funciona Uma Estamparia O formato do empreendimento é bem simples: usa-se uma camiseta lisa na cor que desejar e uma máquina de estampar camisetas para colocar as imagens desejadas. A camiseta é posicionada na prancha da máquina e com menos de um minuto já pode ser retirada com a gravação no tecido.