Com a ajuda de uma faca sem fio, uma colher ou a parte de trás da lâmina da sua faca, retire as escamas do peixe. Raspe a pele delicadamente, na direção oposta a que elas se formam, do rabo para a cabeça. Os movimentos devem ser rápidos, delicados, curtos e de modo que não danifiquem a pele do peixe.
Modo de Preparo:
Unte uma frigideira com margarina e azeite,deixe esquentar bem coloque os filés para grelhar,quando estiver dourado vire para que doure o outro lado.
Não deixe grudar Pincele os dois lados do peixe com uma fina camada de óleo vegetal. Tempere com sal e pimenta. Coloque a pele do peixe com o lado para baixo na grelha - isso impede que o peixe grude.
para que os filés não se desmanchem quando estiverem sendo grelhados, polvilho amido de milho (maisena) e depois tiro o excesso. Depois basta pincelar azeite em um frigideira anti-aderente e grelhar os filés… Neste de hoje acrescentei alcaparras.. adoro essa combinação!
Leve ao fogo uma frigideira com o óleo e espere esquentar. Então adicione os filés de tilápia e frite por 5-6 minutos de cada lado ou até dourar ligeiramente. Dica: Lembre que é importante não fritar demasiado a tilápia, para que ela não fique ressequida e sem sabor.
Descongele o peixe, já que a tilápia é amplamente vendida nos supermercados congelada, e polvilhe sal e coentro a gosto. Depois, passe o peixe na farinha de trigo e tire o excesso. Esquente o óleo e frite os peixes na frigideira. Fácil e sem segredo, seu peixinho fica pronto rapidamente.
Para fazer justiça a essa carne macia e deliciosa, vamos te dar algumas ideias de como fazer o peixe ficar ainda mais gostoso!
Modo de Preparo
Apóie o filé sobre a tábua com a pele para baixo. Com o auxílio de uma faca fina, levante uma borda de pele junto à cauda. Segure essa aba e corra a lâmina da faca entre a pele e a carne, avançando com movimentos de vai e vem até descartar completamente a pele.
Com o punho fechado, faça leves pressões nas costas do peixe para soltar a espinha da carne. Pequenos estalos podem indicar a quebra da espinha, o que não é o ideal. Portanto, maneire na força. Depois disso, vire o peixe e passe a faca levemente por baixo da espinha que ficou solta.
Lavar a traíra em água corrente, pulverizar sal a gosto sobre o filé, esfregando de modo que ele fixe entre os cortes. Descansar por uma hora. Acrescentar o suco do limão em 2 litros de água e colocar a traíra por 30 minutos.
Vinagre. Outra maneira de se certificar que o peixe não tem mais espinhas é colocar um pouco de vinagre na hora do cozimento, caso tenha sobrado alguma espinha menor, ela se soltará.
4 formas práticas de tirar espinha de peixe da garganta
Com a faca deitada, o chef Marcílio Galeano separa o filé da espinha. Conforme ele passa a faca, o filé da piranha sai por inteiro. A forma como a carne é cortada elimina as espinhas da parte retirada. Toda a espinha da piranha permanece junto com a cabeça e a cauda.
Apesar de parecer algo banal, quando se engole uma espinha de peixe, ela atinge o esôfago, causando riscos de complicações graves, dependendo do tamanho e formato da espinha. Os sintomas são salivação excessiva, dificuldades para engolir, dor e desconforto.
Esses sintomas são mais prováveis de acontecer quando o objeto está preso no esôfago e, geralmente, duram enquanto ele permanecer preso....– Quais são os sintomas ao engolir uma espinha de peixe?
Ossos de galinha e outros produtos que são ingeridos acidentalmente são denominados corpos estranhos. Como ossos têm algum risco,a melhor conduta é procurar atendimento em pronto socorro. Olá, É recomendável que você faça um exame de endoscopia o mais rápido possível para avaliação de qualquer trauma.
Se a comida continua presa, experimente gargarejar com água morna e sal. Este atento, se tiver o estômago cheio, fazer gargarejo pode provocar vômito. Isto acontece apenas porque fazer gargarejo induz o refluxo do líquido pela garganta.
Esta sensação pode ser realmente de um corpo estranho, como uma refeição onde estava comendo um peixe e sentiu um espinho preso na garganta ou ao acordar pela manhã já com a sensação de alguma coisa presa. Estresse ou ansiedade também podem dar a sensação de ter algo na garganta.