Polígonos são convexos quando qualquer segmento de reta que possui extremidades em seu interior está totalmente contido no polígono. Polígonos são figuras geométricas planas compostas apenas por uma linha fechada, que, por sua vez, é formada apenas por segmentos de reta.
J. 2 Polígonos
Polígonos côncavos e polígonos convexos Um polígono com um ou mais ângulos interiores superiores à 180 graus é chamado de polígono côncavo. Por outro lado, um polígono onde todos os ângulos interiores são inferiores à 180 graus é conhecido como um polígono convexo.
1. Que tem saliência curva. 2. Arredondado exteriormente; curvo.
Esse conceito é usado para definir poliedros convexos, que são aqueles que estão em um mesmo semiespaço para todo plano que contém uma de suas faces. Em outras palavras, o plano que contém uma face de um poliedro convexo nunca corta a outra face, deixando parte do poliedro em um semiespaço e a outra parte em outro.
poliedro convexo >>> é o poliedros onde o plano de cada face deixa todas as outras faces no mesmo lado do plano. poliedro não-convexo >>> é o poliedro onde o plano de pelo menos uma face divide o poliedro em duas ou mais partes.
Significado de Côncavo Enfunado; que apresenta um desnível na superfície. substantivo masculino Concavidade; o que apresenta essa parte mais funda no centro.
De frente para o espelho, encoste o cabo de um pente ou de um pincel no canto externo dos olhos. O côncavo será a parte onde o pincel afunda levemente, entre o ossinho da sobrancelha e a pálpebra móvel.
Um ângulo é convexo se lhe pertencerem todos os pontos de um qualquer segmento de reta [AB] que apenas interseta os lados do ângulo em A e B. Um ângulo é côncavo se os únicos pontos de um qualquer segmento de reta [AB], com extremos A e B em cada um dos lados do ângulo, forem precisamente os pontos A e B.
Isso se justifica pois diante dos espelhos côncavos onde o objeto se situa bem próximo do espelho, para ser mais preciso, entre o vértice e o foco, a imagem resultado é virtual, direta e ampliada, o que resulta em uma melhor nitidez e visualização das características do objeto a ser observado.
Espelhos côncavos produzem imagens reais quando posicionamos objetos próximos à sua superfície, à distância focal não ocorre formação de imagem, para além do foco, as imagens são reais e seu tamanho diminui de acordo com a distância entre o objeto e o vértice do espelho.
Um espelho bucal ou espelho de dentista é um instrumento muito utilizado por cirurgiões-dentistas ou médicos dentistas. A cabeça do espelho é circular e na maioria das vezes plana, e os tamanhos mais comuns utilizados são o No. 4 e o No.
Definimos 3 tipos diferentes de espelhos: Espelho plano – Possui superfície reflexiva plana. Espelho esférico côncavo – Sua superfície corresponde a uma região semi-esférica cuja área interna é reflexiva. Espelho esférico convexo – Sua superfície corresponde a uma região semi-esférica cuja área externa é reflexiva.
branco