O Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social, o IGD-SUAS ou também IGDSUAS, é um importante instrumento que visa o aperfeiçoamento da gestão do SUAS. Trata-se de um índice que varia de 0 (zero) a 1 (um) e mede os resultados da gestão descentralizada do SUAS.
RESPOSTA DO MEDIADOR: Os recursos do IGD-M do PBF podem ser utilizados para viagens e diárias desde que a motivação esteja vinculada a Gestão do PBF ou a Gestão do Cadastro Único, caso não tenha relação não poderá ser utilizado. Quanto ao IGD-SUAS favor entrar em contato com a Assistência Social.
O Índice de Gestão Descentralizada Municipal do Programa Bolsa Família (IGD-PBF ou IGD-M) é um recurso que o município recebe do Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, para executar as ações de melhoria da gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família na cidade.
Os recursos para a implementação das ações previstas no BPC na Escola deverão correr por conta das dotações orçamentárias consignadas anualmente aos Ministérios e Secretaria Especial envolvidos na execução do Programa, observada a disponibilidade orçamentária e operacional e as competências de cada órgão.
O BPC na Escola é um programa de acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência, que recebem o benefício de prestação continuada da Assistência Social.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.