As feiras medievais eram organizadas a partir dos excedentes da produção de uma região (um feudo), e atraíam mercadores de outros feudos, que comprariam estes excedentes (vendendo os das suas próprias regiões) e os venderiam em regiões que necessitassem deles.
Feiras Medievais A partir da decadência do sistema feudal, a Europa passava por diversas transformações sociais, culturais, econômicas e políticas. ... Entre as principais feiras medievais estão a de Champagne, na França e a de Flandres, na Bélgica.
Resposta. Maioria são produtos artesanais, como tapete, porcelanas e produtos agrícolas, atraves dos excedentes, esses produtos são como legumes, vegetais, etc.
A maior riqueza na Idade Média era, sem duvida, a propriedade de terras, e em relação a isso se desenvolveu todo o sistema feudal, típico do período.
A igreja era considerada a instituição mais rica pois possuia mais terras, graças ao espírito missionário do cristianismo conseguiu se expandir para a grande maioria dos países da europa em um curto espaço de tempo.
A Europa ocidental ruralizava-se, e a riqueza era a terra. A agricultura tornou-se a principal atividade econômica, e a produção dos feudos era para o próprio sustento. ... A centralização do poder nas mãos dos reis derrotou os senhores feudais, pacificou as revoltas servis e abriu as portas da Europa para a Idade Moderna.
No período há a ascensão, estagnação e esgotamento do feudalismo, o surgimento do Humanismo e do Renascimento, o fenômeno do fundamentalismo cristão, as invasões mouras, as Cruzadas e o surgimento das primeiras navegações oceânicas mais abrangentes.
O século XVII na Europa foi onde começou a nascer o método experimental da possibilidade de explicar a mecânica e a matemática do universo.
o interesse por ciência na Idade Média era intenso, porém bem diferente do que foi feito a partir do século XVI. Até por volta do século XV, a visão que se tinha da natureza era, em grande medida, influenciada pela filosofia natural aristotélica, isto é, pela física e a metafísica de Aristóteles.