Como funciona o Mestrado na UFSC? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O Mestrado funciona em regime semestral, com cada semestre tendo 15 semanas de aulas. De acordo com as normas da UFSC a duração mínima do curso de mestrado é de 12 meses e a duração máxima de 24 meses. Os alunos de mestrado do Programa devem cursar um mínimo de 30 créditos em disciplinas, além da dissertação.
Como ingressar em um Mestrado na UFSC?
O ingresso no curso de Mestrado se dá através da participação e aprovação no Processo Seletivo do PPGE, que ocorre anualmente, e o início do curso acontece no mês de agosto.
Como ingressar na Pós-graduação da UFSC?
Estudantes internacionais interessados em cursar pós-graduação na UFSC deverão entrar em contato diretamente com a coordenadoria do curso que lhe interessar para verificar os pré-requisitos. Os cursos de pós-graduação da UFSC acolhem inscrições de estudantes internacionais, que podem competir por bolsas dos programas.
Como ingressar em Medicina na UFSC?
As formas de ingresso nos cursos de graduação são: – Vestibular, – Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC) e, – Transferência (interna e externa) e Retorno de Graduado.
Quanto custa mestrado na UFSC?
Mensalidade da Bolsa de Mestrado: R$ 1.500,00. Mensalidade da Bolsa de Doutorado: R$ 2.200,00.
Tem como entrar na UFSC pelo Enem?
Para participar dessa seleção é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao vestibular. Por exemplo, para tentar uma vaga na UFSC pelo SISU em 2019, você precisará obrigatoriamente fazer a prova do Enem de 2018, além de ficar atento ao edital e ao calendário próprios do SISU.