Porta Agulha Mayo Hegar 14cm Instrumento cirúrgico usado para segurar uma agulha enquanto é feita a sutura de tecidos em cirurgias.
PORTA AGULHA MATHIEU, confeccionado em aço inox, , embalado individualmente em plástico, constando externamente os dados de identificação e procedência. Serve para prender agulha de sutura, cabo tipo tesoura com cremalheira.
1. Hemostasia Primária: ocorre a vasoconstrição, o que torna menor o fluxo sanguíneo; as plaquetas se agregam no local em que há o sangramento , formando um tampão inicial. 2. Hemostasia Secundária: maior fase do processo.
Para isso foram empregados dois métodos de hemostasia local, sendo o grupo I (controle) utilizando somente irrigação, compressão com gaze com soro fisiológico e sutura e o grupo II (estudo) utilizando irrigação, compressa com gaze embebida com ácido tranexâmico e sutura.
A hemostasia secundária é o processo no qual o tampão plaquetário inicialmente gerado na hemostasia primária é reforçado, através da conversão do fibrinogênio para fibrina. Criado por Gricelda Gomez.
Quais os elementos que participam da hemostasia primária? FATOR TISSULAR, CÁLCIO, PLAQUETAS, FATOR DE VON WILLEBRAND, FATOR VIII.
Quando existe uma lesão e o colagénio fica exposto, as plaquetas são ativadas e vão iniciar a sua função na formação do tampão plaquetário. O tampão plaquetário consiste num aglomerado de plaquetas que se forma em torno do local da lesão no vaso sanguíneo.
Os fatores de coagulação são geralmente enzimas (serino proteases) com exceção dos fatores V e VIII que são glicoproteínas e do fator XIII que é uma transglutaminase. As serino proteases agem clivando outras proteínas.