crossorigin="anonymous">
A história dessa arte é bem antiga, começa com um papiro de cerca de 2.
Nas salas de educação infantil, a caixa surpresa é um excelente recurso didático para o professor, uma vez que aguça a curiosidade das crianças e estas ficam bem envolvidas no momento da atividade. O professor pode utilizá-la de forma individual ou coletiva, dependendo do que quiser estimular ou mesmo avaliar no aluno.
A CAIXA DAS SENSAÇÕES VISA TRABALHAR OS SENTIDOS DAS CRIANÇAS ATRAVÉS DAS SENSAÇÕES TÁTEIS, DO OLFATO E DA PERCEPÇÃO ATRAVÉS DOS OBJETOS ALI DENTRO COLOCADOS.
Inicie fazendo uma rodae cantarolando uma das canções para envolver o grupo na proposta. Questione a turma sobre o que tem dentro daquela caixa. Chame atenção deles balançando a caixa e convidando-os para sentarem-se próximos dela.
Objetos para colocar dentro das caixas como bolas, cones, brinquedos de empilhar, brinquedos de encaixe e materiais que lembrem músicas do cotidiano das crianças, como aranha (música da Dona Aranha), pintinho (música do Pintinho Amarelinho), bichos (Sítio do seu Lobato) etc.
* TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS: Possibilitar a criança a oportunidade em retirar da caixa musical um 'desenho' que contenha uma música, assim ocorrerá o processo de observação das imagens, dos traços, cores e formas e será instigado a socializar a apresentação musical.