O Hidróxido de Alumínio neutraliza o ácido clorídrico no estômago, com a formação de Cloreto de Alumínio e água (Al(OH)3 + 3HCl = AlCl3 + 3H2O). Através do aumento de pH, resultante da reação de neutralização, ocorre alívio dos sintomas de hiperacidez gástrica.
Al(OH)3
Modo de uso: Tomar 1 a 2 colheres das de chá (5 a 10 mL), 4 vezes ao dia, 15 minutos antes do café da manhã, das refeições e ao deitar. Não exceder a dose diária máxima recomendada e nem manter a dose máxima por mais de 14 dias, a não ser sob supervisão e orientação médica. "Siga corretamente o modo de usar.
O Hidróxido de Alumínio pode provocar náuseas e vômitos. A administração de Hidróxido de Alumínio a pacientes com dieta pobre em fosfato pode ocasionar a depleção de fosfato acompanhada pelo aumento da reabsorção óssea e hipercalciúria com o risco de osteomalácia.
A apresentação desse antiácido é em pó ou em comprimido efervescente e pode ser tomado até duas vezes ao dia (quando houver desconforto e queimação), por até 14 dias consecutivos.
Para que serve: O Gastrol Pastilha possui associação de antiácidos atua eficazmente no combate da hiperacidez gástrica e dos desconfortos de ordem gastroduodenal, decorrentes desta. O Gastrol é um neutralizante da acidez e protetor da mucosa gastroduodenal (esôfago e estômago).
Magnésia Bisurada® está indicada para o alívio sintomático da azia, queimação e dor estomacal causadas pela hiperacidez gástrica associada à gastrite, úlcera péptica, esofagite e hérnia de hiato.
Como usar o Magnésia Bisurada? Dissolver na boca ou mastigar 1 ou 2 pastilhas, conforme necessidade. Não é preciso água. Repetir a cada hora se os sintomas persistirem ou conforme indicação médica.
Modo de uso: Agitar bem o frasco e tomar o Leite de Magnésia de Phillips®, diluído ou não em água, nas doses recomendadas a seguir: Uso oral. Uso interno. Antiácido: 5 a 15 mL (1 colher de chá a 1 colher de sopa), duas a três vezes ao dia. Laxante: 30 a 60 mL (2 a 4 colheres de sopa).