crossorigin="anonymous">
Parabéns minha Madrinha, muita paz, muita saúde, muito amor, muitas felicidades! Saiba que você merece muito mais do que isso, você merece ser muito feliz. Dinda, obrigada por todos os momentos que a senhora me proporcionou, obrigada por todos os conselhos e todos os carinhos. Feliz Aniversário!
Madrinha é aquela figura que vem embalada de presente. ... E era isso que eu queria dar para o meu filho: o melhor presente do mundo – a pessoa que vai cuidar e amar ele com todo afeto do mundo – como se ele realmente fosse dela.
25 de novembro
1 Bras Em batizado, mulher que leva a criança no colo e a entrega à madrinha na igreja; madrinha de carrego. 2 Mulher que, em cerimônia de batismo, substitui um dos padrinhos que não tenha comparecido.
Vamos trabalhar com um número mágico? Até 8% da sua lista de convidados pode ser formada por padrinhos e madrinhas. Isso quer dizer que se, por exemplo, sua lista tiver 200 convidados você pode chamar 16 pessoas para padrinhos (8 casais ao todo). E lembre-se: Não é bonito ter um monte de gente espremida no altar, tá?
Não existe uma regra quanto ao número de padrinhos e madrinhas. As testemunhas do casamento são duas. O restante, fica a critério dos noivos. Alguns casais optam por 4 casais, outros por 10...
O AFILHADO No batismo de crianças os padrinhos representam, seja a família espiritualmente ampliada, seja a santa Mãe Igreja e no de adultos acompanham a sua preparação e zelam pela sua perseverança.
Qualquer pessoa maior de 18 anos (independente do estado civil, raça e sexo).
16 anos
Não há uma idade determinada para o batismo. A Igreja Católica recomenda que seja feito o quanto antes, poucos dias ou meses após o nascimento do bebê. Alguns padres desaconselham esperar até que a criança tenha mais que 1 ano, porque ela se movimenta muito e pode atrapalhar a cerimônia.
Por isso, o menor de idade, até completar dezoito anos, necessita da expressa autorização de seu responsável legal, para adentrar através do batismo a membresia de uma Igreja que adote o sistema congregacional, tornando-se um associado eclesiástico, sem, contudo, poder votar ou ser votado nas assembléias deliberativas ...
Para fazer o batizado na Igreja Católica é preciso escolher um padrinho e uma madrinha (não necessariamente casados entre si). Pela importância do ato, escolha pessoas próximas, em quem confie e com quem poderá contar nos próximos anos.
* Certidão de Nascimento da Criança; * Comprovante de Preparação para o Batismo (ou grupo de reflexão) de Pais e Padrinhos; * Certidão de Casamento da igreja dos Pais e Padrinhos.