crossorigin="anonymous">
Use uma forma de gelo e, ao invés de água, use tinta guache. O tutorial foi feito com as mãos na massa! “Coloque um pinguinho de água e, depois, coloque a tinta. Misture com um palitinho até misturar bem, senão a tinta fica rala”, explica uma das crianças no vídeo.
Para deixar a bagunça mais controlada coloque a folha de papel dentro de uma assadeira e peça para a criança pintar ali dentro. Colocamos farinha para deixar a tinta mais espessa, mas só água e corante funciona também. Sensorial. Gelo possibilita uma rica experiência tátil e visual.
A pintura com gelo é uma exploração sensorial deliciosa. ... 1 – Sensorial: o gelo possibilita uma rica experiência tátil e visual. 2 – Criatividade: pintar com diferentes elementos estimula a imaginação.
Para começar, dobre os canudos e fixe com a fita adesiva dentro dos copos plásticos. Se necessário, corte as pontas do canudo para caber certinho. Preencha os copos com água e leve ao congelador. Enquanto o gelo endurece, você pode ir preparando – com a ajuda das crianças, as velas para os barquinhos de gelo.
Um brincadeira simples que reúne contação de história e origami do barquinho de papel. ... Além de incentivar a leitura, esta é uma brincadeira que estimula a imaginação, a oralidade, o vocabulário, a construção de frases e narrativas. Ajuda até nós, os adultos, a sermos mais inventivos.
O truque é assoprar na direção da ponta do barquinho e ele desliza pelo chão, como se estivesse navegando. A Cururuca e a Potcho brincaram tanto fazendo uma competição para ver quem chegava primeiro (eu fiz duas pistas, uma para cada), como simplesmente uma seguindo a outra “navegando” seu barquinho.
Materiais a serem utilizados: Folhas de papel A4 ou qualquer outro papel que tenha em casa, lápis de cor. Utilizem os materiais que tem em casa para decorar o barquinho, podem pintar com lápis de cor ou personaliza-lo com desenhos de sua preferencia.
Pintura com as mãos e os pés: Além dos pincéis, utilizar os dedos para pintar é uma ótima maneira de soltar a criatividade, ao mesmo tempo em que estimula a parte sensorial das crianças. Utilização de diferentes recursos: O papel em branco é o meio mais tradicional de se introduzir a pintura na educação infantil.