Rioprevidência - Sistema de Ponto de Acesso e Administraço ...http://www.portalservidor.rioprevidencia.rj.gov.brhttp://www.portalservidor.rioprevidencia.rj.gov.br
Entrar no site www.siapenet.gov.br b. Clicar no link Servidor ou Pensionista (na barra superior da página). c. Preencher o campo Identificação Única (Servidor) ou Matrícula (Pensionista), em seguida clicar na caixa Avançar.
A matrícula SIAPE do servidor é o número que identifica o servidor em determinado órgão e contém 7 dígitos, é encontrado na folha de rosto do contracheque acima da identificação única.
O número da matrícula SIAPE é encontrado na folha de rosto do contracheque do servidor. Apesar de cada órgão apresentar o seu modelo de contracheque, normalmente a informação está disponível no campo superior, próximo ao nome do servidor ou pensionista.
a. ser devidamente identificado, mediante a apresentação do seu documento de identificação com foto e do Cartão de Beneficiário (ou Declaração Provisória), VÁLIDOS. O número que consta no Cartão ou na Declaração provisória, “PREC CP”, é o número do cadastro do beneficiário.
O que é? É a declaração de comprovação da existência de vínculo funcional com o Poder Executivo Estadual; A comprovação de inexistência de vínculo funcional com o Poder Executivo Estadual.
Documento oficial que comprova períodos trabalhados e a existência de vínculo entre o interessado e a Câmara dos Deputados.
1 - os servidores estatutários, ocupantes de cargos públicos providos por concurso público, nos moldes do art. 37, II, da Constituição Federal, e que são regidos por um estatuto, definidor de direitos e obrigações; 2 - os empregados públicos, ocupantes de emprego público também provido por concurso público (art.
VÍNCULO DE EMPREGO. O cargo em comissão é a unidade indivisível de atribuições, prevista na estrutura organizacional do Estado, para execução de atribuições de direção, chefia ou assessoramento, ou seja, funções que exigem a confiança direta e pessoal da autoridade pública.
Quando falamos de regime estatutário, estamos nos referindo, de modo principal, ao Estatuto do Servidor Público. O estatuto traz regras sobre o concurso público, os deveres, direitos e obrigações do servidor público, além de regular a relação entre as partes (administração e servidores).
Principais características do Regime Estatutário Principal vantagem – Estabilidade após o estágio probatório, que dura três anos após a admissão. Ao se tornar estável, o profissional não pode ser demitido sem justa causa, a não ser que o Estado extrapole o limite de gastos com pessoal previsto na Constituição.
O que é o regime Estatutário O servidor público estatutário possui uma estabilidade. Após passar o estágio probatório de três anos, ele só poderá ser demitido se cometer alguma falta muito grave, passível de demissão por justa causa.
Os servidores de caráter efetivo participam do regime estatutário, enquanto os servidores em comissão, participam do regime celetista. Além disso, os empregados públicos participam do regime celetista, ou seja, os profissionais das empresas públicas e empresas de economia mista não participam do regime estatutário.
Para os efeitos da Lei 8.