Maquiagem ajuda a dar definição às maçãs do rosto Comece pelo iluminador. Após preparar a pele com base, aplique uma leve camada do produto líquido sobre as maçãs do rosto em direção às orelhas, no centro da testa e no queixo.
Denominação popular dada à saliência do rosto correspondente ao osso malar.
Zigomáticos – ou osso da bochecha – tem uma forma quadrangular, formando a proeminência da bochecha e o assoalho da órbita. É um osso pequeno, e sua importância é que juntamente com os processos zigomáticos da maxila e do osso temporal forma o arco zigomático (maça do rosto).
Existem diversas causas para a dor na face, que vão desde uma simples pancada, infecções provocadas por sinusite, um abscesso dentário, como também dores de cabeça, disfunções da articulação têmporo-mandibular (ATM) ou mesmo a neuralgia do trigêmeo, que é uma dor que surge em um nervo da face e é muito forte.
Significado de Têmporas substantivo feminino plural [Anatomia] Conjunto das partes situadas na região lateral da cabeça, entre o olhos e as orelhas; fonte. ... Etimologia (origem da palavra têmporas). Do latim tempus.
A têmpora – região que compreende desde o final da sobrancelha até a parte lateral do couro cabeludo é uma das áreas mais importantes para a harmonia e jovialidade da face. Quando a região temporal possui um volume insuficiente, sendo mais aprofundada que o habitual, ela pode causar um aspecto envelhecido ao rosto.
Muitas vezes, o problema da assimetria acontece por características familiares, mas os hábitos também podem provocar diferenças entre os lados da face. Mastigar e colocar o rosto no travesseiro sempre do mesmo lado está entre as causas mais comuns da assimetria facial.
Toda pessoa tem algum grau de assimetria! Ninguém tem os dois lados do rosto idênticos! Quanto a assimetrias mais graves, podem ser corrigidas com cirurgias sejam elas ortognatica para discrepâncias ósseas ou cirurgias plásticas para correção de tecidos moles!!!
Caracteriza-se pelo enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. Ocorre em razão de uma reação inflamatória envolvendo o nervo facial, que incha e fica comprimido dentro de um estreito canal ósseo localizado atrás da orelha.
Cerca de uma em cada 10 pessoas com paralisia a de Bell pode ter mais um episódio em algum momento no futuro, muitas vezes vários anos depois. Os sintomas geralmente começam a melhorar depois de 2-3 semanas, e geralmente desaparecem dentro de dois meses.
A paralisia de Bell é uma condição em que a pessoa sofre uma paralisia de um dos lados do rosto. Essa é uma condição relativamente rara, que também pode ser chamada de paralisia facial periférica.