Para retornar os outros resultados basta copiar a fórmula da célula E6 para baixo até a célula E15. Ao copiar a fórmula para baixo a referência LIN(A1) se atualiza dinamicamente para LIN(A2), LIN(A3) e assim por diante. Desta forma a função irá retornar o 2º resultado, o 3º resultado, e assim sucessivamente.
Encontrar texto ou números da barra de pesquisa Clique em qualquer célula para pesquisar a planilha inteira ou selecione um intervalo específico de células a ser pesquisado. , digite o texto ou o número que você deseja encontrar.
Para isso, basta selecionar o intervalo da referência na fórmula e apertar a tecla de atalho F4 no seu teclado. Pronto, o primeiro PROCV está feito e funcionando.
Para fazer a Busca dos valores usaremos a Função da Categoria Procura e Referência, mais conhecida como Função Procv. A Função Procv localiza o valor solicitado na primeira coluna à esquerda de uma tabela e retorna o valor de qualquer coluna que esteja à direita na mesma linha.
O assistente de pesquisa ajuda a localizar outros valores em uma linha quando você sabe o valor em uma coluna e vice-versa. O assistente de pesquisa usa índice e corresponde às fórmulas que ele cria. Clique em uma célula no intervalo. Na guia fórmulas , no grupo soluções , clique em pesquisa.
A função ÍNDICE retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo. Há duas maneiras de usar a função ÍNDICE: Se você deseja retornar o valor de uma célula especificada ou uma matriz de células, consulte Forma matricial.
E alguns detalhers importantes: Como estamos usando uma fórmula matricial, após você inseri-la no seu excel você tem que apertar a combinação de teclas Ctrl + Shift + Enter. Assim a fórmula ficará entre chaves e tudo dará certo, do contrário você reberá uma mensagem de erro.
Você pode usar a função ENDEREÇO para obter o endereço de uma célula em uma planilha, com base em números de linha e de coluna. Por exemplo, ENDEREÇO(2,3) retorna $C$2. Em outro exemplo, ENDEREÇO(77,300) retorna $KN$77.
A função COLUMN retorna o número da coluna do referência de célula. Por exemplo, a fórmula =COLUMN(D10) retorna 4, pois a coluna D é a quarta coluna.
Dúvida do leitor: o que fazer quando números ocupam lugar das letras para indicar colunas no Excel
Se você precisar de uma maneira rápida de contar linhas que contenham dados, selecione todas as células na primeira coluna de dados (ela pode não ser A coluna A). Basta clicar no cabeçalho da coluna. A barra de status, no canto inferior direito da janela do Excel, indicará a contagem de linhas.
Shift+Tab move para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo. Ctrl+Tab alterna para a próxima guia na caixa de diálogo. Ctrl+Shift+Tab alterna para a guia anterior em uma caixa de diálogo.
Para selecionar todas as linhas abaixo da última linha que contém dados, clique no título da primeira linha, mantenha a tecla CTRL pressionada e clique nos títulos de linha das linhas que você deseja selecionar. Dica: Você também pode clicar no título da primeira linha e, em seguida, pressionar CTRL + SHIFT + END.
10 atalhos do Excel para economizar tempo no seu dia a dia
Bloquear células no Excel
Basta clicar no triângulo cinza ao lado da coluna A e em cima do número da linha 1, para que todas as células sejam selecionadas, em seguida basta selecionar a ferramenta Desagrupar.
Selecione os dados (incluindo todas as linhas ou colunas de resumo). Na guia dados , no grupo estrutura de tópicos , clique em Agrupar > agrupar linhas ou colunas do grupo.
Clique em dados>consolidar (no grupo ferramentas de dados ). Na caixa Função, clique na função resumo que deseja que o Excel utilize para consolidar os dados. A função padrão é SOMA. Escolha os dados.
Clique em Alt+F8 para abrir o menu de Macros e selecione a Macro 'juntarabas' e, em seguida, clique em Executar. Abracadabra! Sua planilha está com uma aba só! Salve o arquivo em XLSX e a macro será descartada automaticamente.
Use dados de uma célula como valor de parâmetro Na caixa de diálogo 'Propriedades de Ligação', clique no separador Definição e, em seguida, clique em Parâmetros. Na caixa de diálogo Parâmetros, na lista de nomes paramétricos, clique no parâmetro que pretende alterar. Clique em Obter o valor da célula seguinte.
Clique com o botão direito na guia da planilha e selecione Mover ou Copiar. Marque a caixa de seleção Criar uma cópia. Em Antes da planilha, selecione onde deseja colocar a cópia. Selecione OK.
Para ver uma lista dos atalhos no Planilhas Google, pressione Ctrl + / (Windows, Chrome OS) ou ⌘ + / (Mac)....Atalhos do Mac.
Adicionar caixas de seleção com valores personalizados No computador, abra um arquivo no Planilhas Google. Selecione as células que você quer que tenham caixas de seleção. Validação de dados. Ao lado de "Critérios", escolha Caixa de seleção.
Clique Salvar alterar botão e, em seguida, clique em Enviar para enviar esta planilha ao usuário com o qual deseja compartilhar.