crossorigin="anonymous">
Modo de preparo: bata o leite normal e o leite condensado no liquidificador por 30 segundos. Adicione os ingredientes do sabor escolhido e misture. Despeje a mistura nos saquinhos de geladinho com o auxílio de um funil e leve ao freezer por 3 horas.
Modo de Preparo: Em um liquidificador coloque a receita base, o chocolate branco e o leite em pó. Misture por 2 minutos ou até que fique homogenia, e então encha os saquinhos com o auxilio de um funil, amarre e leve para a geladeira.
É um estabilizante em pó bem fino sem cor, sem cheiro e sem sabor. Sendo assim, é ideal para adicionar em qualquer receita de geladinho cremoso. ... Portanto, a liga neutra é responsável por ajudar a aumentar a cremosidade, a encorpar a receita e a deixar a mistura do geladinho mais consistente.
Os sorvetes também são ricos em corantes, que podem causar reações alérgicas, dificuldades respiratórias, irritação estomacal, problemas na pele, hiperatividade e ainda chances de desenvolver no organismo substâncias que causam câncer.
O importante é limitar a frequência e a quantidade. Lembre-se de não consumir mais do que um picolé e, no caso do pote, evite consumir mais do que duas bolas. Além disso, tome muito cuidado com as coberturas e acompanhamentos. Na hora de mudar os hábitos alimentares, também é importante mudar a maneira de pensar.
Tem química no sorvete
Por causa das altas concentrações de açúcar e sal presentes na mistura ocorre a redução do ponto de fusão da água, ou seja, da temperatura em que a água congela. Enquanto a água pura congela a 0°C, no sorvete, a água precisa estar bem mais fria para congelar.
Os ingredientes básicos do sorvete são leite, açúcar, gordura, água, aromatizantes, estabilizantes e emulsificantes. Com esses ingredientes, é feita uma mistura (ou calda), que é pasteurizada, homogeneizada e congelada.
Basta conservá-lo em um ambiente de armazenamento com temperaturas baixas. Nesse caso, o gelo seco é a melhor opção, pois isola o sorvete e mantem o seu sabor e resfriamento.
Porém, em um dia quente, a troca de calor torna-se mais elevada, devido ao aumento da temperatura externa, resultando na aceleração do processo de liquidificação do sorvete, levando a uma mudança de estado físico muito mais rápida.