Confira o passo a passo para fundação de pontes:
Chamado “Superman” - porque imita a posição de voo do Super-homem -, é o primeiro treino da nossa vida, e é algo que nunca devemos deixar de fazer. Esse exercício é o principal responsável pela sustentação da coluna.
Esse exercício trabalha toda musculatura posterior, desde a lombar, passando pelo glúteo, posterior de coxa e panturrilha, além de fortalecer a articulação do tornozelo, joelhos e quadril. Para pessoas mais avançados pode ser feito em cima de uma base instável, como um Bosu ou cama elástica.
Etapa 1 Deite-se de bruços no chão, com os braços estendidos acima da cabeça e as pernas retas. Mantenha as palmas das mãos voltadas para o chão. Etapa 2 Contraia os glúteos e a coluna lombar para elevar a parte superior do corpo e estender as pernas, levantando-as do chão.
O perdigueiro no solo é um exercício para fortalecer os músculos, especialmente da região do core, que inclui o abdômen e as costas. Assim, ele promove uma maior resistência do tronco e diminui as dores que surgem em virtude das posturas e movimentos realizados incorretamente ao longo do dia.
O Perdigueiro (ou Quadrúpede), é um ótimo exercício para trabalhar o core de forma geral, pois fortalece não só o abdome e as costas, mas também os glúteos; permite o engajamento das cinturas escapular e pélvica, e melhora o equilíbrio e estabilidade. ... Todo o desafio deste exercício é exatamente manter a postura.
Significado de Perdigueiro substantivo masculino Cão de orelhas pendentes, usado na caça às perdizes. adjetivo Que caça perdizes.