crossorigin="anonymous">
Todo balanceamento de reações de oxirredução se baseia no seguinte princípio:
Na reação de oxidação ocorre a perda de elétrons, enquanto a reação de redução consiste em ganhar elétrons. A Oxidação pode ocorrer em três circunstâncias: quando se adiciona oxigênio à substância, quando uma substância perde hidrogênio ou quando a substância perde elétrons.
Este poder oxidante é medido pelo seu potencial normal de redução, isto é, quanto maior for o potencial normal de redução de um dado par espécie oxidada/espécie reduzida, maior será a tendência da espécie oxidada desse par se transformar na respectiva espécie reduzida, oxidando outras espécies químicas.
Um oxidante é um material que libera oxigênio rapidamente para sustentar a combustão dos materiais orgânicos. Outra definição semelhante afirma que o oxidante é um material que gera oxigênio à temperatura ambiente, ou quando levemente aquecido.
São substâncias capazes de provocar a morte ou danos à saúde humana se ingeridas, inaladas ou por contato com a pele, mesmo em pequenas quantidades. As vias pelas quais os produtos químicos podem entrar em contato com o nosso organismo são três: inalação, absorção cutânea e ingestão.
toxina botulínica
Pessoas tóxicas são aquelas que exalam algum tipo de sentimento ou característica ruim que pode afetar seu dia a dia. Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros.
Entre elas, o arsênio, níquel, benzopireno, cádmio, resíduos de agrotóxicos, substâncias radioativas, como o Polônio 210, acetona, naftalina e até fósforo P4/P6, substâncias usadas em veneno para matar rato. Veja também: Quais são as doenças causadas pelo uso do cigarro e outros produtos derivados de tabaco?
Podemos afirmar com clareza, que 10 das 4700 substancias toxicas que compõem o cigarro são as seguintes:
MISTURA PESADA Conheça os ingredientes mais sinistros da fumaça
O fumo produzido pelos cigarros é um aerossol com mais de 4000 compostos químicos diferentes, entre os quais nicotina, monóxido de carbono e acroleína. Mais de 50 destas substâncias são carcinogénicas.
Assim, os seus cigarros são feitos basicamente de três elementos: tabaco, papel e filtro. O tabaco presente em um cigarro pode não ser de uma única variedade.
A fase particulada contém nicotina e alcatrão, que concentra 60 substâncias cancerígenas, entre elas arsênio, níquel, benzopireno, cádmio, chumbo, além de resíduos de agrotóxicos aplicados nos produtos agrícolas e substâncias radioativas. Veja também: Como o cigarro age quimicamente no organismo?
A composição principal do cigarro é o tabaco. Essa substância é composta por diversas outras e, quando queimada, ainda libera mais substâncias químicas – mais de 4.