"Basta refogar alho e cebola em óleo ou banha, juntar tomate, a erva picada e cozinhar com um pouco de sal", ensina a nutricionista. "O mesmo refogado pode ser aumentado com caldo de carne e um tanto de farinha de milho." Nativa da Eurásia, a serralha cresce espontaneamente em todo o mundo.
A medicina natural também usa os talos e as folhas trituradas da beldroega sobre queimaduras e feridas, pois aliviam a dor e aceleram a cicatrização.
Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, sem que fique encharcado. Quando bem desenvolvida pode suportar períodos de seca, mas os ramos e as folhas terão melhor qualidade e sabor se não faltar água.
O uso da língua de vaca é muito indicado no tratamento de afecções das vias urinárias, catarro, doenças de pele, dores de cabeça, dores musculares, feridas, golpes, insônia, obstipação intestinal, torceduras, tosse, úlcera entre outros.
Floridas todos os dias! Dizem que a cada 2 anos se deve renovar os canteiros, retirando as mudas e repartindo, fazendo outras mudas, afofando o solo e acrescentando um pouco de substrato novo. Assim pode-se fazer mudas pela repartição da planta ou também pelas sementes, que se colhe depois das flores terem secado bem.
Os cuidados com a Gazânia são poucos, pois ela não exige podas e possui boa resistência. Mantenha a planta preferencialmente plantada a pleno sol, em canteiros com boa drenagem, portanto não é uma boa candidata a ficar dentro de casa.