crossorigin="anonymous">
O corte apical do pino não é recomendado pelo fabricante. Após o tratamento endodôntico é feita a remoção do ma- terial obturador. No mínimo a mesma medida coronária e no máximo 2/3 do conduto radicular. Após a remoção, o preparo é feito com brocas do mesmo diâmetro dos pinos com o objetivo de máxima adaptação.
Pino de Fibra de Vidro Exacto - Angelus
A indicação de pinos intra-radicular baseia-se em parâmetros que incluem principalmente a posição do dente na arcada, a oclusão do paciente, a função do dente, a quantidade de estrutura dental remanescente e a configuração do canal.
Pinos odontológicos são pré-fabricados, em tamanhos e desenho pré-elaborados, e instalados às raízes dentárias após a seleção do pino mais compatível com a anatomia radicular. Já núcleos protéticos são construídos pelo laboratório de prótese dentária, após moldagem do dente e canais dentários.
Como você viu, não se pode optar por implante ou canal porque são recomendados para problemas diferentes. No primeiro caso, o procedimento é realizado quando há necessidade de substituir dentes naturais perdidos. No segundo, é indicado para evitar a extração de um dente cuja polpa está doente.
Os implantes suíços Straumann são certamente os melhores e mais confiáveis implantes dentários do mundo. A Straumann também é considerada a marca de implante dentário líder mundial na implantodontia e regeneração dos tecidos orais.
Em alguns modelos a osseointegração pode acontecer entre 3 e 6 semanas, enquanto outros podem levar de 3 a 6 meses para se integrar ao organismo.
O implante dentário dói? De modo geral, a aplicação do implante não é um procedimento doloroso, isso porque, durante o processo cirúrgico, o paciente permanece anestesiado. Além disso, o osso onde é feito o furo conta com pouquíssimas inervações, o que minimiza ainda mais as chances de dores.
Na maioria dos casos a cirurgia de colocação de implantes não dá dor nem complicações após a cirurgia, no entanto, nos casos em que as condições ósseas não são as mais favoráveis, e onde muitas vezes tem que se recorrer a enxertos ósseos o paciente pode sentir uma dor ligeira associada a edema (inchaço) e algumas vezes ...
A principal causa da gengiva inflamada em implante dentário é o acúmulo de placa bacteriana. Com o tempo, as bactérias ali presentes podem dar origem a duas doenças distintas: a mucosite, é que é semelhante à gengivite que ocorre em dente naturais, e a peri-implantite, que por sua vez é semelhante à periodontite.
Qualquer sinal de sangramento, vermelhidão ou inchaço ao redor do seu implante deve ser sinal de alerta para que voce procure seu dentista. É importante lembrar que a mucosite não tratada poderá evoluir para uma periimplantite, assim, a mucosite deve ser tratada o mais breve possível!