Pilhas comuns, quando estouram, soltam um líquido marrom, que é a mistura dos metais na parte interna. Já as alcalinas soltam um pó branco. Nos dois casos, elas não podem ser utilizadas novamente.
Quando o seu pet come ou morde pilhas, ingerindo metais pesados, podem apresentar lesões locais na boca, esôfago e estômago podendo evoluir para necrose, dor, vômito, diarreia, salivação intensa, dificuldade respiratória, alterações neurológicas (espasmos, convulsões, cegueira), apatia e fraqueza.
Confira outros sintomas:
Caso sinta-se mal, é preciso deixar o local onde o produto está sendo usado e procurar atendimento médico.
A intoxicação pode provocar reações e sintomas adversos, dependendo da quantidade do produto ingerido ou aspirado. Alguns sintomas incluem: vermelhidão e coceira na pele, vômitos, febre, suor intenso e convulsões. Os agravantes das intoxicações podem chegar ao coma ou até a morte.
Intoxicação é o contato com uma substância que produz toxicidade. Os sintomas variam, mas certas síndromes comuns podem sugerir tipos particulares de intoxicações. O diagnóstico inicialmente é clínico, mas para algumas intoxicações, exames de urina e sangue podem auxiliar.
Intoxicação alimentar é uma doença que tem como causa a ingestão de alimentos ou bebidas contaminados, seja por fungos, bactérias, microrganismos ou vírus que afetam o sistema digestivo.
A Salmonella está dispersa no meio ambiente e pode ser ingerida por meio de alimentos contaminados com fezes de animais, o que acontece, por exemplo, ao se comer carnes e ovos crus ou mal passados ou quando não se lava as mãos antes de cozinhar ou manipular alimentos.
A Salmonela é uma condição médica causada pela Salmonella, um gênero de diferentes tipos de bactérias que contaminam alimentos diversos, como ovos e carnes mal-cozidas e são capazes de causar problemas de saúde diversos nos seres humanos.
De acordo com nutricionistas, para eliminar o risco da salmonela, os ovos devem passar por um processo de cozimento - fritos por três minutos de um lado e dois minutos de outro, a 120°C; ou cozidos por sete minutos em água fervente.
Embora esteja muito associada ao ovo, a bactéria salmonella pode ser encontrada em frutas e verduras; confira a lista e as recomendações. Mamão, pepino, melão, melancia, carne de frango, castanhas e mesmo a carne de gado são alimentos que podem conter a bactéria e levar à doença.
Os principais sintomas da salmonelose são:
"Ferir a coxa ou peito que fica exposta pela pele cortada, na parte mais grossa. Se o sumo da carne sair claro, o frango está cozido. Se ainda estiver rosado, ponha a ave no forno durante mais 20 a 30 minutos e tente novamente", explica a publicação.
As bactérias são destruídas a altas temperaturas, o que significa que quando a carne é cozida, assada ou grelhada POR COMPLETO, as bactérias são destruídas. Então, se você cozinhar corretamente o frango, ele pode ser consumido sem nenhum problema. Nunca consuma o alimento cru ou 'mal passado.