crossorigin="anonymous">
Esprema uma pequena quantidade de tinta preta ao lado da tinta azul na paleta. Coloque-a ao lado da azul (e não em cima) para misturar aos poucos o preto e ter mais controle sobre a nova matiz. Usando um pincel, puxe uma pequena quantidade da tinta preta na azul.
Azul escuro: misture um pouco de preto ou laranja à cor azul. Azul opaco: misture branco e preto ou laranja à cor azul.
Por exemplo, se quiser transformar um galão de tinta branca de 3,6 litros em um de azul claro, você pode usar metade de uma bisnaga de corante azul. Mas, se usar toda a bisnaga, você precisará adicionar mais 1,8 litros de tinta para alcançar a mesma tonalidade.
Sala azul: 55 ideias para apostar no tom na decoração
Como combinar a cortina na sala de estar Entre as principais dicas, está combiná-la com a cor das almofadas e do tapete, criando uma sincronia interessante e criativa no espaço. Além disso, a combinação com o sofá também pode ser interessante.
Da mesma forma que o tecido deve acompanhar o estilo da decoração, a cor da cortina deve acompanhar a sua cartela de cores. Vale brincar com tons e apostar em uma cor mais suave, mas não muito chapada, como fez a T3 Arquitetura em sua sala de jantar para a Decora Lider Salvador 2018.