Nervo Comprimido ou Nervo Pinçado – Conheça os Sintomas de uma Compressão Nervosa. Um nervo comprimido acontece quando algo coloca muita pressão em um dos seus nervos, seja nos ossos, cartilagens, músculos ou tendões. Isso interrompe a capacidade de funcionamento do nervo, causando dor e vários outros sintomas.
Etapa inicial da patologia, é quando o disco intervertebral começa a apresentar fissuras em suas fibras, levando o disco à forma de arco. O abaulamento já é maior, podendo comprimir os nervos, a medula e o saco dural. Nessa fase, normalmente tem início a degeneração discal.
Raízes nervosas são os feixes de fibras nervosas emparelhados que se estendem a partir da medula espinhal por meio de aberturas no lado de cada vértebra. Os nervos que se estendem a partir de cada área da medula espinhal estão ligados a partes específicas do corpo.
Existem 3 tipos comuns de procedimentos de descompressão da coluna vertebral, todos os quais podem ser feitos usando técnicas minimamente invasivas:
Como tratar
Alongamentos Incline o pescoço de lado como se fosse apoiá-lo no lado esquerdo. Mantenha a posição por 1 minuto, relaxe e faça o mesmo para o lado direito. Depois, respire fundo e tombe a cabeça para trás. Fique assim por 1 minuto.
Lesão ou lesões do plexo braquial são danos causados aos nervos do plexo braquial, um conjunto de nervos que conduz sinais da medula espinhal, que está alojada no canal espinhal da coluna vertebral, para os membros superiores. Essas lesões podem ocorrer como resultado de traumas, tumores ou inflamações no ombro.
O que fazer: durante as primeiras 48 horas pode ser útil colocar uma compressa fria no local da dor, e após esse período é mais indicado colocar uma compressa morna, durante 20 minutos, 1 ou 2 vezes ao dia. Passar uma pomada anti-inflamatória como Diclofenaco também pode ajudar.
Essa parte do braço é chamada de antebraço, e termina na mão. Graças a um par de músculos, o antebraço é capaz de balançar de um lado para o outro.