Como est o Comperj? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Deteriorado e abandonado, o Comperj chegou a ser batizado de "cemitério da corrupção" pelo ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco, que mudou o nome do complexo para tentar tirar a "mancha" da imagem do projeto.
O que é o Comperj?
RIO - No centro das denúncias de corrupção da Operação Lava Jato, o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) foi um dos projetos mais audaciosos da Petrobrás. ... Como alternativa, num segundo momento, o Comperj foi redesenhado e passou a inserir também uma refinaria de combustíveis.
Como trabalhar no Comperj?
Para se candidatar basta ir à unidade levando as seguintes documentações: RG, Carteira de Trabalho; Comprovante de Residência com o CEP; PIS ou Cartão Cidadão. O Sine de Itaboraí fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Qual o nome da refinaria de Itaboraí?
Refinaria do Comperj
A Refinaria do Comperj denominada de Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, localizada no município de Itaboraí, outrora uma grande solução: “com entrada em operação prevista para agosto de 2013, é um dos maiores empreendimentos da história da Petrobras” (ref. 1), tornou-se um monumento à corrupção.
Qual o tamanho do Comperj?
Este complexo, que está em fase de implantação numa área de 45 milhões de m², localizada no município de Itaboraí, tem como principal objetivo aumentar a produção nacional de produtos petroquímicos, com o processamento de cerca de 150 mil barris/dia de óleo pesado nacional, com início da operação previsto para 2012.
Qual é o tamanho do Comperj?
A capacidade de processamento que seria de 165 mil barris/dia (1ª unidade de refino) será acrescida com a instalação de uma 2ª unidade de refino com a mesma capacidade (165 mil barris/dia de petróleo) previstas para funcionar entre três ou quatro anos após a entrada em operação da 1ª unidade.
Quantos polos petroquímicos existem no Brasil?
Existem mais de 8.500 produtores de terceira geração em atividade no Brasil. A produção de petroquímicos de primeira e segunda geração no Brasil concentra-se em quatro pólos petroquímicos principais.
Quais são os polos Petroquimicos do Brasil?
Atualmente, os principais pólos petroquímicos, integrados às centrais de matérias‐primas são: Pólo de Capuava (SP), Pólo de Camaçari (BA), Pólo de Triunfo (RS) e Pólo de Duque de Caxias (RJ). Primeiro pólo petroquímico no Brasil, também conhecido como pólo petroquímico do grande ABC, iniciou suas a vidades em 1972.
Quantas indústrias Petroquimicas existem no Brasil?
No Brasil existem três pólos petroquímicos: Camaçari (BA), Triunfo (RS) e no ABC Paulista. Embora muitas empresas tentam se adequar a realidade da indústria 4.0, a industria química nacional continua perdendo espaço para as importações.
Quanto o Brasil importa de gasolina?
As importações da gasolina em 2019 ficaram em 21º lugar no Ranking de Produtos Importados e resultou em um montante de US$ 2.077,58 milhões (valor FOB), o que representou a importação de 3.625.620 Toneladas.
Quais são as 17 refinarias do Brasil?
Conheça nossas refinarias no Brasil
Refinaria Abreu e Lima. PE.
Refinaria Potiguar Clara Camarão. RN.
Polo GasLub Itaboraí RJ.
Refinaria Landulpho Alves (RLAM) BA.
Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor) CE.