Correto dizer a todos e todas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A questão colocada não se enquadra no plano da correção gramatical. ... Por esta razão, na ótica gramatical, o quantificador todos tem a capacidade de se referir simultaneamente a pessoas do género masculino e feminino. A expressão «todos e todas» é, assim, do ponto de vista estritamente gramatical, redundante.
Qual a morfologia de todos?
Todos é um pronome indefinido, que desempenha a função de sujeito na oração principal «Todos… tiveram direito a uma prenda», e quantos um pronome relativo, que tem também a função de sujeito na oração relativa «quantos passaram lá por casa». O pronome todos é, então, o antecedente do relativo quantos.
Que palavra substitui todos?
Sinônimo de todos
todas as pessoas, toda a gente, toda gente, todo o mundo, todo mundo, o mundo inteiro, a humanidade. Exemplo: Sonho com um mundo em que todos se respeitem. ...
completos, inteiros, integrais, íntegros. ...
quaisquer. ...
totalmente, completamente, inteiramente, integralmente, por inteiro.
O Que é a Morfologia na Língua Portuguesa?
A morfologia pertence a área da linguística e tem a sua palavra originada do grego. O termo “morphe” significa (morfo = forma) e “logia” (logos = estudo), isto é, o estudo da forma, estrutura, formação e classificação das palavras observadas de maneira isolada.
Qual é a classe gramatical da palavra tem?
Artigos são palavras que antecedem o substantivo. Eles auxiliam na identificação e na formulação daquelas palavras. Os artigos acompanham as flexões dos substantivos, modificando-se em gênero ou número. Exemplos de artigo: o, a, os, uma, uns, etc.