O sexto mês de gestação compreende da 21ª à 24ª semana lunar. Nesse período, o bebê ainda se apresenta enrugado. No entanto, já é capaz de ouvir, deglutir, e ter sensações relativas ao paladar. Além disso, ele apresenta suas características faciais já formadas.
Tabela de altura para meninas de até 2 anos de idade
O bebê de cinco meses já fica sentado por longos períodos de tempo. Provavelmente ainda precisa se apoiar em algo, como um travesseiro. Mas também pode se sentar sem apoio durante alguns segundos. Quando deitado de bruços, consegue rolar para ficar de barriga para cima.
Mucilon® de Milho é um cereal infantil que contém NutriPROTECT+, uma combinação exclusiva da Nestlé, de probiótico Bifidus BL* nutrientes essenciais tais como Zinco, Vitamina A, Vitamina C e Ferro de melhor absorção. É um complemento alimentar para bebês a partir do 6º mês e uma ótima opção para lanches intermediários.
O famoso “danoninho”, querido dos pequenos e também dos adultos, pode ganhar uma versão saudável e saborosa graças a esse tubérculo que é um verdadeiro elixir de nutrientes para o corpo. A receita do danoninho de inhame é do Clube das Mamães, e pode ser consumido por bebês a partir dos seis meses de vida.
O primeiro tipo de alimento para uma papinha é o tubérculo ou raiz, como batata, batata doce, inhame e cará. A mandioca só pode ser introduzida a partir do nono mês, destaca. Ela recomenda fazer um purê, com o leite que o bebê já consome. Depois de introduzido o tubérculo, é hora de acrescentar um legume.
Para que haja estímulo da mastigação, não é indicado bater a comida no liquidificador ou passar numa peneira. O correto é apenas cozinhar os alimentos e amassá-los com um garfo, desta forma os nutrientes também serão melhor preservados.
Pais procuram uma dieta mais natural, livre de açúcares e produtos que agridem o organismo ainda imaturo dos bebés. Nutricionista e pediatra defendem redução do açúcar. Quinoa, batata-doce, abacate, trigo sarraceno, iogurte de ovelha, aveia, cereais sem açúcar.