crossorigin="anonymous">
Para decidir o material do puxador, você deve considerar a harmonização com o estilo do móvel e também outras características do cômodo. Em ambientes em que há umidade e sujeira — como banheiro e cozinha —, dê preferência para puxadores que sejam fáceis de limpar: de metal, lisos e sem frisos.
Deve-se forrar a superfície com cartão para evitar manchas e pintar os puxadores aplicando o produto a uma distância de 30 cm. Não se deve deixar acumular tinta ou vão-se criar gotas. O melhor é aplicar uma camada fina, esperar meia hora e dar outra demão.
Para pintar peças metálicas, use uma tinta em spray metálica, que é feito para aderir bem ao metal. Para um acabamento brilhante e durável, use uma tinta em spray com base em esmalte. Essa tinta deve ser aplicada da mesma forma que você aplicou o primer. Sacuda a lata e aplique em passadas longas e suaves.
Passo a passo para pintar a maçaneta da porta Passamos uma lixa por toda a superfície para matar o brilho. Para também pinte os parafusos será muito mais confortável se ficamos em um suporte Deixamos a primeira mão secar bem e aplicamos uma segunda camada de tinta.
A tinta a ser aplicada pode ser, esmalte sintético, spray para metal, tinta epoxi, etc… Se você tiver dúvidas quanto ao tipo de tinta a ser usada, na própria embalagem vem descrito qual o seu uso.
Pintar objetos cromados é difícil, já que a característica mais notável desse tipo de acabamento é a superfície lisa, escorregadia. Por outro lado, com uma tinta específica e a técnica adequada, essa tarefa pode ficar muito mais fácil.
Com um tecido de microfibra limpo e seco, esfregue toda a superfície cromada fazendo uma pressão discreta e gestos circulares. Isso ajudará a remover restos d'água, poeira e ferrugem, além de devolver brilho ao cromo. Você também pode usar na tarefa uma politriz elétrica com um disco de pano limpo e seco.
Use uma lixa 36 e uma lixadeira para lixar o para-choque, se o cromo estiver descascando ou caso tenha grandes rachaduras. Se a peça estiver em boas condições use a lixa 80. Lixe todo o cromo do para-choque até que nenhum ponto brilhante possa ser visto.
Temos duas alternativas para resolver esse problema . 1) Levar a cadeira numa empresa especializada em galvanoplastia que fará todo o processo de retirada do cromo velho limpeza do material e nova cromação . Esse processo ,dependendo da cadeira pode ser um pouco caro ,mas a cadeira fica como nova .
Proceda como descrito abaixo:
No processo de cromagem a peça, após passar pelas etapas de lavagem, desengraxe químico, desengraxe eletrolítico, decapagem e ativação, vai para um tanque contendo água e o metal a ser depositado junto com aditivos (como, por exemplo, o ácido bórico) onde efetivamente ocorre a eletrodeposição do cromo.
Consiste de consiste de resinas acrílicas termoplásticas, acrílicas hidroxiladas, epoxies ou poliésteres (0,1 a 5% em peso), solventes orgânicos como os acetatos (5 a 70% em peso), alumínio micronizado de 2 a 3% (em peso) em solução e aditivos orientadores de alumínio (0,1 a 2% em peso).
Metalização a Vácuo é um processo simples, de deposição de um metal ex.: (Inox, Zinco, Alumínio, etc..) sobre metais; plásticos; vidro etc.. em geral, deposita-se alumínio sobre a peça, devido ao acabamento visual decorativo, ser similar ao cromado, o processo ocorre dentro de uma câmara fechada, de onde se retira o ar ...
CROMAGEM / CROMAÇÃO é a aplicação de cromo (um metal de cor branca azulada e de grande resistência) pelo processo de eletrodeposição, normalmente pelo sistema de imersão, seguindo uma sequência de banhos eletrolíticos (com carga elétrica). Ou seja, o cromo é a última etapa de um processo.
A cromagem é um processo que envolve a galvanoplastia, ou seja, um processo de eletrodeposição, normalmente utilizando um sistema de imersão da peça de metal como base em uma fina camada de cromo (um metal de cor branca azulada e de grande resistência), seguido de banhos eletrolíticos.
O processo leva em torno de 5 dias úteis dependendo do tipo de preparação necessária. Lotes com grande número de peças variadas, necessidade de reparos, de desmontagens, são fatores que podem extender o prazo.
O banho de cromo é um processo onde uma peça é imersa em uma solução aquosa com íons cromo que pode ser aplicado em uma grande variedade de peças dos mais variados formatos e materiais como aços de todas as especificações – ainda que tenham sido nitretados e tratados termicamente –, bronze, latão e cobre.
O revestimento cromo duro é aplicado quando queremos conferir maiores propriedades mecânicas e de resistência ao desgaste, e, para conseguir isso, deve-se aplicar camadas superiores a 10 mícrons no metal base, porém o uso final da peça definirá qual a camada necessária para atender essa especificação.
O método de niquelação química consiste em aplicar um revestimento – no caso, o níquel químico – de alta qualidade em peças metálicas. Neste procedimento, é possível obter, em caráter simultâneo, alta proteção contra agentes corrosivos, resistência à abrasão e ainda obter peças com um tom decorativo.
A galvanização é um processo em que se reveste uma peça de ferro ou de aço com zinco metálico. ... A ferrugem se forma pela oxidação do ferro metálico (Fe) a cátion ferro (Fe2+) em presença do oxigênio do ar e da água.
Quando imersos na cuba de zincagem, o ferro e o aço são imediatamente molhados pelo zinco. Ao se retirar as peças do banho, uma quantidade de zinco fundido é arrastada sobre as camadas de liga e, ao se solidificar, transforma-se na camada externa de zinco praticamente puro.
Zincagem eletrolítica Esse processo, realizado por imersão, é feito com a aplicação de uma camada de zinco sobre a superfície da peça, de ferro ou aço, por meio da eletrólise, ou seja, a deposição do zinco sobre a peça é feita através da passagem de corrente elétrica.
O parafuso zincado tem tratamento superficial contra a corrosão e pode ser utilizado nas mais diversas áreas das indústrias, em aplicações técnicas e básicas. A empresa atende toda a região da América Latina e, além dos parafusos, produz também porcas e ferramentas de fixação.
Acrescente sal a colheradas, até ele não se dissolver mais no vinagre. Nesse momento, haverá sal no fundo do pote com vinagre. Corte o fio no meio e, depois, corte o suficiente da proteção de borracha para prender os metais. Prenda os fios no metal a ser galvanizado e no pedaço de cobre, enrolando o fio neles.
O Zinco é retirado do minério Sulfeto de Zinco, é um metal branco que perde o brilho rapidamente, possui coloração cinza-azulada. Seu preparo é feito por aquecimento para formar o óxido e em seguida reduzido por fusão com o carbono.
Ostra. A ostra é um dos alimentos que mais contêm zinco em sua composição. Fruto do mar, a fonte animal é nutritiva, oferecendo ao organismo, além desse e de outros minerais, ômega 3 e vitaminas.