crossorigin="anonymous">
Para preservar o nosso patrimônio, a Constituição Federal Brasileira afirma que o Poder Público, com a colaboração da comunidade, deve promover e proteger o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação.
Desse modo a preservação do patrimônio publico garante que a população tenha uma infraestrutura urbana em melhores condições e assim possa se beneficiar de seu uso. Logo preservar o patrimônio público é cuidar do que é nosso.
Todo cidadão tem o dever de respeitar o patrimônio que é de todos. E de cobrar das autoridades que cuidem dos bens comuns. É obrigação do Estado, do cidadão e da coletividade a defesa e a preservação do meio ambiente para as gerações presentes e futura, é o que a prega Constituição.
Saneamento básico e pertencimento. Como cidadãos, é nosso dever cuidar da cidade onde vivemos, mas na prática isso só acontece quando nos sentimos realmente acolhidos por ela. ... A falta de saneamento acarreta uma série de desvantagens, entre elas, a falta de pertencimento da população à própria cidade onde reside.
Manter, resguardar e melhorá-los são obrigações do poder público municipal....5 dicas para melhorar o espaço público da sua cidade
Para o cálculo do patrimônio líquido, basta apenas subtrair dos ativos a quantidade de passivos:
Sabemos que para determinar o passivo total temos que fazer o seguinte cálculo:
O primeiro é o Valor Patrimonial por Ação (VPA), que indica a relação entre o patrimônio líquido (PL) da empresa e o número de Ações que foram emitidas. O PL engloba todos os bens da companhia, como imóveis, maquinários, equipamentos, veículos etc. É possível verificá-lo no Balanço Patrimonial da Empresa.
Para calcular o VPA, basta dividir o valor do patrimônio líquido pelo total de ações emitidas pela empresa. Isso pode ser feito a partir da seguinte fórmula do VPA: VPA = Patrimônio Líquido / Número de ações.
O índice LPA representa a parcela do lucro líquido pertencente a cada ação, sendo que sua distribuição aos acionistas é definida pela política de dividendos adotada pela companhia. ...
Lucro por ação básico e diluído O LPA diluído, porém, considera os títulos de ações que são potenciais para entrar ao mercado, ou seja, potenciais ações, e com isto o valor do lucro por ação é menor, indicando o menor valor possível para esse indicador de uma empresa.
O LPA, ou Lucro por Ação, representa o lucro líquido de uma empresa em um determinado momento, dividido pelo total de ações emitidas por ela na bolsa de valores.