A dose de Clexane recomendada é de 1 mg/kg a cada 12 horas, por via subcutânea, administrada concomitantemente com ácido acetilsalicílico oral (100 a 325 mg, uma vez ao dia). Nestes pacientes, o tratamento com Clexane deve ser prescrito por no mínimo 2 dias e mantido até estabilização clínica.
A injeção subcutânea é uma técnica na qual um remédio é administrado, com uma agulha, na camada adiposa que fica por baixo da pele, ou seja, na gordura corporal, principalmente da região abdominal.
Insira a agulha reta dentro da prega formada com o indicador e polegar e empurre o anticoagulante lentamente até ouvir um “clic” (mecanismo de segurança automático sendo ativado). Para evitar ficar roxo (hematomas) não esfregue, não massageie e não coloque gelo no local após a aplicação.
Em pacientes com alto risco de tromboembolismo), a dose recomendada de Clexane administrada por via subcutânea é de 40 mg uma vez ao dia, iniciada 12 horas antes da cirurgia, ou de 30 mg, duas vezes ao dia, iniciada 12 a 24 horas após a cirurgia.
A injeção deve ser administrada por injeção subcutânea profunda, no tecido subcutâneo da parede abdominal, com o paciente deitado ou sentado em posição confortável, alternando entre os lados esquerdo e direito a cada aplicação.
Versa® (enoxaparina sódica) deverá ser administrado, de preferência, com o paciente deitado. 5. O local ideal para a injeção é no tecido subcutâneo do abdômen (altura da cintura, aproximadamente 5 cm do umbigo), alternando-se, a cada aplicação, o lado direito com o esquerdo.
Cutenox só deve ser administrado por via subcutânea ou intravenosa, nunca por via intramuscular....Seringas com Sistema de Segurança
“Na maioria das vezes, o tratamento na gestação é feito por meio de injeções subcutâneas que são aplicadas no abdome (na região em volta do umbigo), no braço ou na face interna da coxa. Elas não são muito doloridas, mas precisam ser ministradas todos os dias.
A heparina deve ser aplicada de forma injetável pela própria gestante diariamente. As doses da heparina evitarão que trombos se formem e manterá a coagulação de sangue normalizada.
A injeção intramuscular é contra-indicada, pois geralmente leva à formação de hematomas profundos, dentro do tecido muscular. Isso pode ocorrer acidentalmente quando se aplica a injeção no abdome de pacientes com baixo percentual de gordura, nos quais o tecido muscular está muito próximo à pele.
Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.
Insira a agulha pela borracha localizada na parte superior do frasco de Hemax Eritron. Com a agulha dentro do frasco, vire o frasco de cabeça para baixo e mantenha-o na altura dos olhos. Puxe o êmbolo para baixo até atingir a dose indicada, verificando sempre com a marcação indicada na seringa.
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
Pince uma dobra de pele entre o polegar e os demais dedos, no pescoço ou no dorso do animal. Esfregue a pele sobre a região onde pretende aplicar a injeção com algodão embebido em álcool 70% ou outro desinfetante de pele a base de iodo, por exemplo. Insira a agulha até o canhão, através da pele, no espaço subcutâneo.
Imunização ativa de animais saudáveis contra raiva em cães, gatos e ferrets. Posologia: 1 ml por dose. Administração: Injeção intramuscular ou subcutânea. Este programa pode ser alterado a critério do médico veterinário desde que atenda a legislação official.
Para cães e gatos, usar 0,5 mL para 5 kg de peso, o que corresponde a 24.
Terramicina Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção. Precauções: - Guardar em lugar seco e fresco, ao abrigo da luz solar, preferencialmente entre 15 e 30ºC.
Terramicina, é um antimicrobiano de amplo espectro indicado para o tratamento de infecções causadas por cepas sensíveis a oxitetraciclina em bovinos, eqinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos.
-Em Gatas aplicar de 3 a 6 semanas após o cio ou uma semana após desmame dos filhotes. -Recomenda - se acasalar as fêmeas somente após o retorno do segundo cio. Administração: Aplicar durante o anestro por via subcutânea de preferência em local pouco visível como; interior da coxa ou parte interna do dobra do flanco.
Como usar: O Terramicina deve ser aplicado de maneiras diferentes dependendo da espécie do animal a receber o tratamento. Em bovinos a aplicação é por via intramuscular ou por via subcutânea. Em suínos, somente por via subcutânea. Já em ovinos e caprinos, a aplicação deve ocorrer de maneira intramuscular.
Modo de Usar e Dosagem: TERRAMICINA MAIS deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não deve ser injetado mais de 10mL em um mesmo local.
Terramicina® (oxitetraciclina diidratada/lidocaína) solução intramuscular é indicada no tratamento de infecções por bactérias sucetíveis à oxitetraciclina, antibiótico presente na Terramicina®, quando os testes de laboratório feitos com as bactérias causadoras da infeção demonstrarem que essa bactéria é sensível à ...
1 ml por cada 10 kg de peso. Em leitões, com peso inferior a 10 kg prefere-se a administração por via subcutânea atrás da orelha. Administração de 0,5 ml até 2 kg de peso e 1 ml entre os 2 e os 10 kg de peso. Em porcos com peso superior a 10 kg de peso, a administração é por via intramuscular profunda.
descrição: Altamente ativo contra um grande número de microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos. Estéril, não necessita de refrigeração e está pronta para uso. Rapidamente absorvida, mantém um alto nível na corrente sanguínea por um período de 3 a 5 dias.
Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.
Uso em Adultos. A dose diária usual de Terramicina® é de 1-2 g dividida em 4 doses iguais, dependendo da gravidade da infecção. Em adultos com infecções de gravidade moderada é possível a administração da dose normal de 1 g/dia, dividida em 500 mg 2 vezes ao dia.
Chá de Terramicina antibiótico cicatrizante ,combate cistite infecção intestinal herpes ansiedade.
Terramicina® Pó Solúvel com Antigerm 77 é indicada para o tratamento de diarréias (cursos) enterites cólera aviária tifo aviário pulorose doenças respiratórias (pneumonia bronquite coriza infecciosa) em bovinos ovinos caprinos suínos aves e coelhos.
Use a pomada conforme a orientação do seu médico. Recomenda-se usar, 4 a 6 vezes ao dia até a cura completa da infecção....Sempre lave muito bem as mãos antes de aplicar a pomada oftálmica.