Fisioterapia O tratamento fisioterapêutico para tendinite pode ser feito através de recursos, como ultrassom ou bolsas de gelo, massagens e exercícios de alongamento e fortalecimento muscular para aliviar a dor e a inflamação do tendão afetado e para manter o movimento e a força dos músculos afetados.
A tendinopatia supraespinhal é uma fonte comum de dor no ombro em atletas. Essa tendinopatia é causada, na maioria dos casos, por um impacto do tendão supraespinhal no acrômio, à medida que passa entre o acrômio e a cabeça do úmero.
Considerada uma inflamação do tendão, a tendinite se apresenta na forma de inchaço, vermelhidão e dor, que podem dificultar os movimentos da área afetada. "Nosso corpo possui vários tendões e qualquer um pode sofrer com o problema, que é mais frequente nos ombros, cotovelos, punhos, joelhos e tornozelos", continua.
As causas de tendinite do ombro são variadas, mas surgem muitas vezes associadas ao trabalho, ou esforço excessivo que este por vezes acarreta, assim como à sobrecarga provocada pela prática de determinadas modalidades desportivas como: musculação, ginásio (nomeadamente crossfit), natação, ténis, andebol e voleibol.
O uso de medicamentos (ou remédios) anti-inflamatórios (ibuprofeno, etc.) é indicado para reduzir a inflamação e aliviar a dor no calcanhar nos casos onde existe inflamação (fascite plantar, por exemplo), devendo sempre ser prescritos pelo seu médico.