Algumas formas de ingresso dispensam o vestibular: Nota do Enem: a Anhembi Morumbi aceita as notas do Enem para classificar candidatos. Se você conseguiu pelo menos 300 pontos e tirou acima de zero na redação em qualquer edição do Enem a partir de 2009, pode tentar uma vaga.
A maneira mais comum de conquistar uma bolsa de estudos para Medicina é por meio do ProUni, o Programa Universidade para Todos. Conduzido pelo governo federal, concede bolsas parciais e integrais a estudantes que comprovadamente não tenham condições de arcar com os custos do curso.
A melhor maneira de conseguir uma bolsa integral, que paga 100% do valor das mensalidades, é pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Para conceder o benefício, o ProUni exige de todos os candidatos uma dedicação mais intensa.
R$ 1.
Por meio do Sisu O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um programa do governo federal que concede vagas nas universidades públicas a candidatos que prestaram o Enem. Para participar, é necessário realizar a edição mais recente do Enem e alcançar uma nota maior que zero na redação.
Muitas universidades particulares aceitam a nota do Enem como forma direta de ingresso. Ou seja, o aluno que tiver um bom desempenho e apresentar sua nota na universidade, poderá fazer a matrícula sem precisar passar por vestibular ou qualquer outro processo seletivo.
Posso ingressar em um curso de outro Estado com a nota do Enem? Sim. Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni), é possível concorrer a vagas em outros Estados. 35.