O Código CSC deverá ser obtido por meio de acesso ao Portal do Contribuinte, acesse o menu "Portal do Contribuinte" e depois a opção "Acessar portal do Contribuinte". No portal que abrir, faça o login usando usuário e senha, ou usando o certificado digital.
O que é o código token utilizado no projeto NFC-e? O código token é um código de segurança alfanumérico (uma senha), de conhecimento exclusivo do contribuinte e da Sefaz, usado para garantir a autoria e a autenticidade do DANFE NFC-e.
O centro de serviços compartilhado (CSC), que também pode ser chamado de Shared Service Center, é entendido como uma estrutura de centralização. O CSC funciona de forma semi autônoma dentro de uma organização e concentra atividades de diferentes setores em apenas um lugar.
Engaje os colaboradores Se pedir a opinião da equipe contribuirá para consolidar quais os processos serão mais bem-adaptados no CSC, isso também auxiliará em seu engajamento, pois somente com a utilização massiva do escritório de serviços, é que ele terá seus resultados percebidos na empresa.
O código de segurança do cartão (CSC), o código de verificação (CVC) ou o código de verificação do cartão (CVV) podem ser encontrados na parte de trás do cartão e geralmente têm três ou quatro caracteres. Este código fornece uma medida adicional de segurança do cartão de crédito quando você usa o seu cartão online.
A NFC-e é a nota fiscal que substitui os cupons fiscais, como a nota fiscal de modelo 2 e o cupom fiscal emitido por ECF, documentos utilizados pelo varejo brasileiro. ... Esse modelo eletrônico ainda permite que o cliente acesse o site da SEFAZ e consulte todas as notas fiscais geradas em seu nome.
A NFC-e é um documento fiscal eletrônico emitido para o consumidor final. Esta modalidade de nota fiscal está alinhada às propostas do SPED fiscal. ... Trata-se de um documento que pode ter o DANFE impresso por uma impressora comum, sem necessidade de permissões ou a compra de acessórios caros.
Ela só deve ser emitida em contingência quando há problemas no processamento de informações ou algum problema técnico de comunicação. Mas é importante lembrar que essa nota deve ser repassada a SEFAZ no primeiro dia útil após a sua emissão.
A diferença de NFe e NFCe é que uma se refere às vendas do consumidor final e a outra atende com as outras situações, como as operações de devolução, por exemplo. O que mais difere esses dois tipos de nota fiscal é o conteúdo impresso no documento auxiliar delas.
A sigla DANFE significa Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica e representa a versão impressa simplificada da NF-e. ... Como mencionado acima, o DANFE é uma versão simplificada da NF-e que pode ser impressa, após a validação do documento digital pela Receita Federal, porém ele não tem valor fiscal.
A principal diferença entre a nota fiscal de consumidor e nota fiscal está na tributação do ICMS, uma vez que se trata de uma venda para o consumidor final.
Sendo que, o Cupom Fiscal é um documento simplificado e com poucas informações sobre a venda. Já a Nota Fiscal é o modelo digital das antigas notas de venda de papel, e é emitida para transações entre empresas.
O documento que pode ser impresso é o DANFE (espelho da NF-e). Porém, o que de fato representa a validade da nota e garante seu uso é o arquivo XML.
1) O que é DFE? DFE, que significa Documento Fiscal Equivalente, passa a ser exigido pela Receita Federal do Brasil, a partir de 01 de janeiro de 2018 para amparar a cobrança das tarifas de pedágio.
Antigamente as empresas precisavam emitir todo e qualquer documento fiscal à mão, o que demandava muito tempo e trabalho. ... Dessa situação, o DF-e (Documento Fiscal Eletrônico) surgiu e começou a ser utilizado aos poucos.
Um Documento Fiscal Eletrônico (DFe) é identificado a partir da sua chave de acesso, que é gerada com base em dados extraídos do conteúdo do próprio DFe e possui um Dígito Verificador.
O Visualizador é um aplicativo que permite visualizar documentos fiscais eletrônicos tais como Nota Fiscal Eletrônica(NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico(CT-e).