crossorigin="anonymous">
A melhor maneira de conservar a batata crua que já foi descascada e cortada é colocando em uma vasilha e cobrir com água. Coloque a vasilha na geladeira e consuma dentro de 24 horas. Evite lavar as batatas antes de guardar com a casca na geladeira, para não tirar sua proteção natural contra bactérias.
três dias
As batatas são saudáveis e um ingrediente básico usado em muitas receitas. Descascar as batatas um dia antes cozinhá-las pode reduzir o tempo de preparo para mais tarde.
O que leva a batata escurecer é um processo de oxidação , que ocorre quando as batatas descascadas são expostas ao ar e á luz. Ainda que seja seguro comer batatas escurecidas, elas não ficam muito atraentes em um prato. ... Comece colocando as batatas descascada numa tigela grande e cubra com água.
Coloque as batatas descascadas em uma tigela grande, suficiente para caber todas as batatas. Adicione água gelada até cobrir as batatas completamente. Adicione 2 colheres (chá) de vinagre, cubra a tigela com um plastico filme e guarde na geladeira.
Se não tiver certezas quanto à frescura da batata doce, e pensar que ela está estragada faça o seguinte. Corte a batata doce em pedaços ou tiras, e verifique o interior da mesma. Se estiver formando as tais manchas marrom então o melhor é não arriscar em comer ela.
Examine a batata-doce procurando por sinais de deterioração, como manchas marrons escuras ou pequenas crateras na superfície. Esses pedaços podem ser tirados do resto da batata, mas o sabor amargo pode contaminar o resto do vegetal.
As folhas da batata doce soltam um leite branco, o que para muitos é um sinal de veneno, perigo. No caso, elas cruas de fato são tóxicas, mas cozidas tornam-se perfeitamente seguras.
dois meses
Ao cozinhar batatas em excesso, você não pode guardá-las por mais de dois dias, pois elas podem estragar na geladeira. As batatas quando cozidas tendem a ficar escuras, passando a apresentar uma cor cinzenta, que é capaz de tirar o apetite de qualquer pessoa ao olhá-la.
Por mais gostoso que esteja o purê de batata, às vezes sobra um pouco para o dia seguinte. Ou então talvez você tenha preparado o seu cedo demais e agora precise esperar para comer. De qualquer forma, geralmente as pessoas preferem saboreá-lo quente.
Todos os tipos de purês podem ser congelados. As batatas, por exemplo, quando cozidas, inteiras ou em pedaços não conservam a mesma textura após o congelamento. Porém, como purês, as batatas congeladas ficam perfeitas. ... Misture bem os ingredientes e esfrie o purê em recipiente com água gelada.
Amasse as batatas para fazer o purê - use leite e manteiga/margarina se preferir, mas nunca gordura vegetal. Deixe esfriar completamente e, em seguida, guarde em saquinhos de congelar alimentos – muitos preferem aqueles com fechamento em zíper.
BATATA - muita gente não recomenda o congelamento. A minha experiência é a seguinte: purê de batata e escondidinho congelam perfeitamente. Batata cozida na carne de panela ou no picadinho, também dá certo.
Coloque o purê de batatas em uma panela e acrescente um pouco de leite e uma colher (café) de manteiga ou margarina e vá mexendo até esquentar. Assim ele ficará cremoso novamente e com aspecto e gosto de purê novinho.
Quando precisar descongelar uma porção, basta colocar uma porção em um pote próprio para micro-ondas e cobrir com filme plástico. Leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos em potência baixa, mexendo de vez em quando, até que o purê fique macio novamente.
Descongelando e cozinhando as batatas. Se tiver tempo, descongele as batatas cruas ou cozidas por um ou dois dias na geladeira. Tire-as do congelador e coloque o recipiente hermético ou saco com fecho zip em uma prateleira da geladeira por um ou dois dias. Assim, dá tempo de descongelar os legumes.
Embalar e Congelar: Espere o arroz esfriar totalmente, e só então separe pequenas porções, coloque em um pote plástico e coloque um papel alumínio ou plástico entre o arroz e a tampa, para que evite o acumulo de cristais de gelo.
Lembre-se somente de não salgar ou temperar de mais, já que o congelamento tende a ressaltar estes sabores. Gosto de terminar o tempero quando descongelo, douro alho e cebola, acerto o sal e a pimenta e aproveito para dar uma misturada no meu purê enquanto aquece no fogão mesmo.
Se você quiser congelar batata-doce pré-cozida como a dos mercados, você pode deixar no fogo de 10 a 15 minutos. Senão, deixe o tempo que você desejar, mas evite deixá-la macia para que a consistência dela não seja prejudicada durante o descongelamento para consumo.
Para congelar, lave-os bem, descasque-os e cozinhe-os até que fiquem macios. Amasse até formar um purê. Se quiser, acrescente margarina na proporção de 1 colher de chá para cada ½ kg de inhame e misture bem. Coloque em vasilha de plástico tampado e leve ao congelador, onde pode ser mantido por até 6 meses.
Congelador
Assim que a abóbora estiver cozida, está pronta para ser congelada. Deixe esfriar e coloque-a em um recipiente fechado como um saco hermético. De seguida, coloque a abóbora no freezer e consuma quando quiser durante um ano!
Os legumes podem ser congelados crus, branqueados ou cozidos. Depois de descongelados, precisam necessariamente passar por alguma forma de cozimento. ... Agora, tem vegetal que não fica bom depois de congelado, mesmo com todos os cuidados. Por exemplo: abobrinha e batata.
A abóbora pode ser mantida congelada por 6 a 12 meses no freezer. A abóbora pré-assada em cubos é geralmente mais fácil de ser utilizada diretamente do freezer, sem precisar descongelar, ao contrário da abóbora crua.
– Para congelar uma abóbora crua em pedaços, descasque, retire as sementes (com uma colher) e corte a polpa em pedaços de 2 a 3 cm. Coloque os pedaços em sacos de congelação e tome cuidado para não colocar muitas em cada saco. ... – Pode ser congelar purê de abóbora em recipientes plástico.
O doce não congela totalmente, devido ao açúcar, fica apenas mais consistente mas facilmente se retira, como podem ver de seguida: Coloco então uns minutos à temperatura ambiente e fica pronto a servir.
COMO CONSERVAR A ABÓBORA Mantenha os frutos com cabinho, pois assim se conservarão por mais tempo. A abóbora seca comprada picada em pedaços grandes e com casca tem menor durabilidade que a abóbora inteira, e deve ser conservada em geladeira, envolvida com saco plástico, por até uma semana.