Uma opção de tratamento natural para ginecomastia é fazer exercícios que fortalecem o peitoral e emagrecer, já que, ao eliminar a gordura localizada, o tamanho da mama também diminui.
A maioria dos casos de ginecomastia apresenta-se na puberdade, com uma incidência de 65%, entre jovens de 14 e 15 anos. Essa condição desaparece durante os últimos anos da adolescência, apresentando-se apenas em 7%, aos 17 anos de idade.
Uma vez detectada a ginecomastia puberal, as formas de tratamento envolvem o uso de medicamentos inibidores do receptor de estradiol, que é o hormônio que estimula as glândulas mamárias. Dependendo do tamanho alcançado pela mama, uma cirurgia plástica pode ser indicada.
Saber quais são os efeitos colaterais dos medicamentos, tratar condições de saúde associadas o quanto antes, evitar o consumo de gordura e bebidas alcoólicas, e passar longe de drogas e esteroides anabolizantes são as melhores maneiras de prevenir a ginecomastia.
A prática de exercícios físicos é extremamente benéfica para qualquer pessoa, incluindo homens que possuem ginecomastia. É preciso ressaltar, porém, que há casos mais avançados que exigem tratamento médico.
A cirurgia é o principal tratamento para a ginecomastia. O que ocorre é a remoção de todo o tecido da glândula mamária. Normalmente é feita com um corte em formato de meia lua ao redor do mamilo. Ela é realizada com anestesia local e sedação.
A ginecomastia, por si só, pode causar uma série de situações embaraçosas que perturbam a auto-estima e, portanto, causa depressão e vergonha em muitos homens antes de se revelar!
O médico especialista em Ginecomastia é o Mastologista, ele, junto com o endocrinologista e o cirurgião plástico, poderão estabelecer o diagnóstico e realizar o tratamento da disfunção.
Preço da cirurgia de pálpebras A blefaroplastia custa entre R$ 1500 e R$ 3000,00, mas pode variar de acordo com a clínica em que é feita, se é feita em um ou nos dois olhos e com o tipo de anestesia utilizada, se é local ou geral.