Além da Good Friday (Sexta-Feira Santa) e o Easter Sunday (Domingo de Páscoa), os ingleses também comemoram a Easter Monday (Segunda-Feira de Páscoa). Esse feriado prolongado lá é conhecido como Pascoela. ... Na Good Friday, é comum comer Hot Cross Buns (pães doces feitos com passas e marcados com uma cruz em cima).
1840
Você imaginaria que o chá das cinco na Inglaterra começou com uma duquesa esfomeada?
De bebida à instituição Foi no Reino Unido que o chá deixou de ser apenas uma bebida para virar sinônimo de uma das quatro refeições diárias, entre o almoço e o jantar, geralmente às 4h da tarde. A bebida é tradicionalmente servida com leite e um creme de nata, torradas e geleia de morango.
Todos remetem a hora do chá à cultura britânica, mas esse que é um ritual milenar, também muito difundido por todo o continente asiática, é cada vez mais comum entre os brasileiros. Seja às 5h da tarde, 10h da noite ou 9h da manhã, tomar um chá é saudável e faz bem ao corpo e à alma.
Que tipo de chá é mais consumido na Inglaterra? O tipo de chá mais consumido no Reino Unido, e por isso considerado o chá comum, é o chamado “black tea“, que na verdade é feito da mesma planta de que é feito o chá verde e o chá branco, Camellia sinensis.
Como fazer: colocar a água para ferver e, logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. Despejar a água fervente sobre as plantas secas ou frescas, abafar e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar e beber.
Mais sobre o assunto Afinal, a primeira regra dos negócios com a monarquia é a confidencialidade. Entretanto, acredita-se que a xícara de chá favorita da rainha é do sabor Earl Grey, tomado com um pouco de leite e sem açúcar.
A rainha costuma comer às 13h00. Em geral, ela come filé de peixe grelhado com espinafres ou abobrinhas, ou um simples frango assado com uma salada. Ela costuma evitar os alimentos com muito amido nas grandes refeições. Ou seja, nada de massa, arroz ou batata.
São sabores intensos com aromas encorpados. Há muita tradição e história por trás dos chás pretos da Twinings. Existem blends especialmente criadas para príncipe e ministro, além de claro, opções saborizadas que adoçam o paladar.
Após 60 anos no trono britânico, não há como negar que a rainha Elizabeth sabe como se vestir bem. De olho no estilo da rainha, a revista Vogue estudou as roupas que ela usou nos últimos doze meses e descobriu que azul é sua cor preferida.
A rainha acredita que é seu dever ser vista pelas pessoas que esperam sob quaisquer circunstâncias para vê-la, segundo Sali Hughes, autora do livro “Our Rainbow Queen”. As cores fortes permitem que ela seja identificada no meio da multidão, de longe e até mesmo além de grades e seguranças.
Roupas coloridas da Rainha Elizabeth De acordo com matéria da revista norte-americana Reader's Digest , o guarda-roupa da Rainha, repleto de modelos neon e monocromáticos, serve para garantir que ela seja vista por qualquer pessoa, mesmo que em uma distância considerável, em eventos públicos.
roxo
O termo púrpura (ou roxo) atribui-se a um leque de tons entre o vermelho e o azul. Obtém-se misturando as cores primárias vermelho e azul. Não há consenso em relação aos tons que podem ser considerados púrpura, preferindo algumas pessoas referirem-se a magenta ou heliotropo.
O laranja apela à ação, para inscrições, compras e vendas. O rosa é romântico e feminino, sendo ideal para atrair esse público, enquanto o preto, poderoso e altivo, é usado para artigos e lojas de luxo. Como podemos ver, as cores têm mais influência nas nossas ações do que o olhar desatento pode perceber.