A função DATA. VALOR converte uma data armazenada como texto em um número de série que o Excel reconhece como data. Por exemplo, a fórmula =DATA. VALOR("1/1/2008") retorna 39448, o número de série da data 1/1/2008.
O Excel faz qualquer tipo de calculo que você necessitar com horas e datas. Para o seu caso, basta subtrair a hora de entrada (22:15) da hora de referencia (22:05). Um ponto de atenção, se o funcionário entrou antes do horário, você terá uma resposta negativa. descarte este valor utilizando a função Se.
Para saber o valor correto dos descontos, basta dividir o salário do colaborador pela quantidade de tempo que ele deve trabalhar por mês. O que normalmente corresponde a 220 horas mensais. E o número obtido é o valor da hora de trabalho, que pode então ser multiplicado pela quantidade de horas devidas.
Depois de entender isso, o cálculo para descontar os atrasos na folha de pagamento é bem simples:
Há Desconto no DSR por atraso? A resposta para essa pergunta é sim. Para o funcionário ter direito a receber o DSR é necessário que ele cumpra sua jornada integralmente, sem faltas, atrasos ou saídas durante o seu dia de trabalho.