Agora que já sabemos qual é o comprimento adequado para a curva vertical, é imprescindível que conheçamos sua equação y=ax²+bx+c. Para isso, basta que situemos o PCV na origem do eixo cartesiano e utilizemos as informações já conhecidas como, por exemplo, a inclinação das rampas que também são as tangentes da parábola.
Em um smartphone ou tablet Android, abra o app do Google Earth. Pesquise um lugar ou toque na tela e deslize o dedo até visualizar o local escolhido. No canto inferior direito da tela, você verá a longitude e a latitude.
Use a bússola no iPhone
Você deve permanecer parado para calibrar a bússola. Abra a Bússola de seu iPhone ou iPad. O ícone do aplicativo é uma bússola branca dentro de um quadrado preto. A tela “Calibrar” será exibida se você estiver parado.
Calibrar a bússola do Google Maps aumenta bastante a precisão do aplicativo ao identificar a localização do usuário. Esso procedimento pode ser feito tanto no Android quanto no iPhone: basta tocar no ponto azul, escolher a opção para calibrar a bússola e fazer um "8" umas três ou quatro vezes seguidas.
[dica] Veja como calibrar o sensor de luminosidade no seu iPhone, iPod ou iPad
Novamente, o nome dá uma dica do que ele faz: mede os campos magnéticos e assim consegue dizer para qual lado está o norte, ao diferenciar sua tensão de saída para o celular. Quando você entra e sai do modo bússola no Google Maps ou Apple Maps, é o magnetômetro que faz o trabalho de mostrar o mapa na direção certa.
Através deste artigo, apresentaremos você ao Smart Compass, que certamente pode ser considerado o software mais famoso entre os usuários que utilizam seu smartphone como uma bússola.
Coloque uma bússola no seu Android e nunca mais se perca em acampamentos ou trilhas