O fator de potência de uma lâmpada incandescente é de 1 e do computador 0,65. Para converter Watts em VA, divida o valor em Watts por 0,65. VA = Watts / 0,65 . Em alguns equipamentos encontraremos apenas a indicação da tensão de alimentação (Volts – V) e da corrente (Ampére – A) consumida.
Quando você liga um aparelho de 220V em um tomada de 110V, o estrago não é tão significativo quanto a situação acima. Como consequência, ele terá sua capacidade de funcionamento afetada, mas não irá queimar. Se o aparelho em questão for um notebook ou uma furadeira, a potência do aparelho será menor.
Ligando aparelhos 220V em tomadas 110V Neste caso, quando se liga um aparelho de 220V em uma tomada de 110V o estrago pode não ser tão grande. Em um primeiro momento, o que acontece é que o equipamento não funcionará com toda a sua capacidade, mas ele não vai queimar no exato momento em que for ligado.
Sim, desde que a amperagem seja maior que a da sua fonte original. Caso você utilize uma fonte com voltagem menor do que o seu aparelho precisa, o equipamento poderá funcionar corretamente, mas o rendimento do notebook e da bateria serão menores.
Volt é uma medida de tensão elétrica, Watt é uma medida de potência e Ampere (corrente) é o movimento dos elétrons no meio condutor. ... Para existir este movimento, é necessário que a água tenha alguma pressão (mesmo que seja de uma simples coluna por gravidade) que pode ser comparada a tensão elétrica.
Usamos a medida Amper (A) para mensurar a corrente elétrica. Quando os elétrons de um átomo começam a se mover, de um átomo para o outro, de forma ordenada, é gerada uma corrente elétrica. Usamos a unidade Amper para medir quantos elétrons formam essa corrente por segundo.