Ensinamentos de Jesus como a parábola do bom samaritano em Lucas e apostólicos como em Filipenses 2:4, nos mostram que Deus chama-nos a investirmos tempo e recursos na vida de nossos semelhantes também. ... O próprio Mestre nos deu o verdadeiro exemplo de que quem teme a DEUS ajuda ao seu próximo, e o serve.
Ame o próximo como a ti mesmo. - Mateus 22:39 | Amar o próximo, Mateus 22, Palavra de deus.
Está em nosso espírito, em nosso corpo, em nossa mente, em cada pedacinho de nós. Se autoconhecer é também amor. ... Devemos amar porque vivemos para amar, e amamos para viver. Devemos amar porque somos todos um, porque o mundo precisa de amor, e tudo o que nós precisamos, é estar sempre ao lado um do outro: AMANDO.
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.» (Deuteronômio 6:4-5), antes de proclamar também o segundo mandamento, «Amarás ao teu próximo como a ti mesmo» (Mateus 22:39) (uma referência a «amarás o teu próximo como a ti mesmo» (Levítico 19:18).
O dicionário da língua portuguesa atribui ao amor o seguinte significado: “O amor é um sentimento que leva a desejar o bem de outrem, afeição profunda por alguém ou algo, intensa inclinação de caráter afetivo, simpatia e amizade, zelo, cuidado”. ...
A Bíblia diz: Se nós amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo. Então, podemos demostrar amor sendo gentis e compreensivos uns com os outros. Tendo empatia e ajudando como for possível, quando o outro estiver aflito ou com problemas. Ou fazendo o outro sorrir quando estiver triste.
Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão. Bíblia Sagrada Jo. 4:20-21.
Este ensinamento do Antigo Testamento permanece atual: não se pode separar o amor a Deus do amor ao próximo, porque o Senhor é um Deus compassivo e cuida de todas as suas criaturas. O amor a Deus concretiza-se no amor ao próximo. ... Devemos amar a Deus e ao próximo.
Esse é o primeiro e grande sinal, a primeira e grande prova. Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra. Assim está escrito em João 2.
Amar a Deus de todo coração não requer de nós somente palavras ou declarar que o amamos cantando louvores, mas requer algumas atitudes indispensáveis, as quais veremos neste pequeno estudo bíblico. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é quem de verdade pode nos ensinar como amar ao Pai de todo coração.
Ter por qualquer um a mesma compaixão que dispensaríamos às pessoas queridas e a nós mesmos é o caminho para amar a Deus, já que o amor por Ele e pelos seus filhos é o mandamento mais importante que Ele nos deixou. Deve-se amar sobretudo a Jesus Cristo — não há como chegar ao Pai senão pelo Filho.
Nos livros de Mateus 22:37, Marcos 12:30 e Lucas 10:27, lemos sobre uma situação em que um dos estudiosos da lei pergunta a Jesus qual é o maior dos mandamentos. Jesus responde: “amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” (Mateus 22:37 ARC).
Isso dá uma nova dimensão de entendimento dos textos bíblicos que lemos com a palavra “coração”. ... Então amar a Deus de todo coração é algo que devemos buscar constantemente a cada minuto de nossa vida, amá-Lo com toda nossa Alma, com todo nosso entendimento, com todas as nossas forças.
Alma é um termo equivalente ao hebraico néfesh, ao Sanscrito Ātman e ao grego psykhé e significa "ser", "vida" ou "criatura". Etimologicamente, deriva do termo em Latim animu (ou anima), que significa "o que anima". Sendo a vida de cada organismo, não sendo eterna, e nem separada do corpo, exatamente pelo contrário.
No Livro do Levítico 19 o amor ao próximo se manifesta através de proibições de enganar, oprimir, roubar, difamar, caluniar, odiar… Jesus afirma que amar a Deus e ao próximo é a chave de toda Bíblia que dá sustento ao agir do cristão.
Comece a buscar a Deus de todo coração, isto é, com sinceridade, confessando-lhe suas falhas, para que Ele te fortaleça e te torne uma nova criatura (cf. Romanos 6:6). O jejum e a oração irão te ajudar nisso, além da confissão e arrependimento, como já disse.
Faça melhor, entregue-o a Deus para Ele o guiar. Às vezes, falhamos em seguir a nossa própria vontade. Ignoramos a voz de Deus e quando nos damos conta, tudo está diferente. A esperança e fé se enfraquecem, a paz e alegria não acalentam a nossa alma como antes.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei”.
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” Pensamento: Quando invocamos a Deus, Ele nos ouve, atende nossos pedidos, perdoa nossos pecados, nos recebe como filhos, nos dá a vida eterna.
O coração é considerado o centro da vida em um todo. Quando Jesus fala: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o coração”, ele já disse o mandamento, e depois ele especifica o que é “de todo coração”: “de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças”.
Lucas 11:10. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta (Lc 11:10).
Texto Base: “Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.” Salmos 105:4. Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus, O Cristo esteja sobre a tua vida!
Buscar a Face de Deus tem este significado: importar-se conos- co, mostrar-se favorável e dese- joso de nos ajudar. Quando bus- camos a Sua Face, nós estamos buscando o Seu favor, a Sua gra- ça. Tudo que queremos que Ele incline os Seus ouvidos e ouça as nossas orações, que se mostre fa- vorável quando O buscamos.
A melhor maneira de conhecer a Deus é procurá-lo pelo coração e não pela razão, é procurá-lo nas boas ações e no amor, é tornar-se uma pessoa melhor, é principalmente conversar com toda sinceridade de coração com Ele e seguir ensinamentos verdadeiros e inspirados, e prestar atenção também na resposta pessoal que Ele ...
Em outras palavras, devemos deixá-lo repousar e permanecer sobre nós, Buscar a face de Deus é deixar fluir o Espírito Santo em nós, com um coração aberto a tomar uma atitude firme e decidida, de seguir os ensinamentos de Cristo e saber abrir mão de nossa vontade para viver intensamente os propósitos de Deus.