Bissetriz também é um segmento de reta com origem em um dos vértices do triângulo com a outra extremidade no lado oposto a esse vértice. Sendo que ela divide ao meio o ângulo correspondente ao vértice. Veja o exemplo: AS é um segmento de reta que dividiu o ângulo  em duas partes iguais.
Como encontrar a bissetriz? Para encontrar a bissetriz, basta seguir os seguintes passos utilizando o compasso: abra um pouco o compasso e coloque a sua ponta seca no vértice do ângulo. faça um traço de circunferência sobre as semirretas OA e OB.
Propriedades de uma bissetriz As bissetrizes de dois ângulos opostos pelo vértice são semirretas opostas. Analogamente, as bissetrizes de dois ângulos replementares são semirretas opostas. As bissetrizes de dois ângulos suplementares são perpendiculares.
Em outras palavras, ela é uma linha reta que divide um ângulo em dois lados iguais, independente do formato desse ângulo. Essa linha reta tem início no vértice desse ângulo, ou seja, no seu ponto de origem.
O teorema da bissetriz interna diz que: uma bissetriz interna de um triângulo divide o lado oposto em segmentos proporcionais aos lados adjacentes.
Altura de um triângulo é um segmento de reta perpendicular a um lado do triângulo ou ao seu prolongamento, traçado pelo vértice oposto. Esse lado é chamado base da altura, e o ponto onde a altura encontra a base é chamado de pé da altura.
Resposta. Bissetriz é a metade de um ângulo. Portanto, é só dividir o ângulo em questão (90 graus) por dois.
Chamamos de ângulo agudo quando a sua abertura em grau é maior do que 0° e menor que 90°. Já o ângulo reto é a medida exata em abertura de 90°. O ângulo obtuso é a abertura maior que 90° e menor que 180°. Já o ângulo raso é a quando a medida tem exatamente 180°.
Tabela Trigonométrica (Ângulos em graus)
Rumo Verdadeiro (Rv): É o ângulo entre o Norte Verdadeiro e a proa da embarcação. É contado de 000º a 360º no sentido horário.
Interpolando as Curvas Isogônicas (declinação magnética em graus) com a régua ortogonal a uma das curvas, mede-se a distância linear entre as curvas que compreendem a cidade que se deseja calcular a declinação. Neste caso a distância linear entre as curvas -17º e -18º é 2,4 cm.