Descubra agora como aumentar a pressão da água no encanamento
As soluções mais comuns para esses problemas são:
Primeiro, abra a tampa da caixa acoplada; na haste da boia, você verá dois parafusos de plástico. O parafuso que fica sempre à esquerda é o que regula a entrada de água. Caso você note que a caixa de descarga está cheia demais, aperte um pouco esse parafuso para que entre menos água no sistema.
Descarga disparada/reparo caixa acoplada
REGULAGEM DE DESCARGA (PARA VOLUME OPERACIONAL) O parafuso deve ficar travado com a chave, rosquear a porca até encostar na bacia, o aperto deve ser dado com a chave, não é necessário segurar a porca com as mãos Fig. 2 Recomendamos uso da chave ½'' x 12''.
Outro método é colocar suco de uva dentro da caixa acoplada ou qualquer outro líquido com bastante distinção da cor da água. Caso haja um vazamento você via notar a cor da água do vaso mudando. São testes bem simples que que podem ser feitos praticamente de graça.
Caixa acoplada: peça de cerâmica que fica acima do vaso sanitário e armazena água. A movimentação da água acontece a partir do mecanismo que vai dentro da caixa, permitindo o funcionamento da descarga. Esse sistema pode ser acionado a partir de botões laterais, superiores ou alavanca.
O primeiro passo para substituir a válvula de descarga por caixa acoplada é retirar os azulejos da parede em que está a tubulação. Depois, quebre e retire massa no entorno da válvula e do tubo da saída de descarga. Em seguida, desmonte a válvula de descarga, retirando o parafuso, a cruzeta, a mola, a vedação e a sede.
No caso de Caixa Acoplada É preciso que você inicie a desmontagem da válvula de descarga. Retire a tampa fixadora do eixo, para assim retirar todo o reparo interno da válvula. É necessário que a válvula fique completamente vazia, ou seja, sem nenhuma peça interna, isso permitirá a passagem livre da água.
Os vasos sanitários com caixa acoplada revelam-se a opção mais em conta para quem vai começar o banheiro do zero – por isso, praticada atualmente pelas construtoras. Apesar do custo mais alto da louça, há menos gastos com materiais que envolvem a instalação.
Tabela de Comparação dos 7 Melhores Vasos Sanitários com Caixa
Como consertar uma descarga disparada
Faça a limpeza da tubulação de água que vai abastecer a caixa: deixe correr bastante água para eliminar todos os resíduos. Feche o registro. Após a limpeza, conecte o engate flexível e abra novamente o registro geral. _ Aguarde o enchimento da caixa acoplada até estabilizar o nível de água.
Para uma regulagem final da quantidade de água dentro da caixa, faça o ajuste do copo flutuador girando o parafuso no sentido horário para aumentar o nível de água, ou no anti-horário para diminuir o nível de água. ALTURA MÍNIMA ESCOAMENTO Para regular a altura, destrave com um pequeno giro em sentido anti-horário.
Para acionar o sistema, é ligado um dos cabos da bomba na rede elétrica, enquanto o segundo cabo vai ao contator, já o contator fica em paralelo com a boia inferior e outro cabo do contator é ligado na boia superior, por sua vez a outra extremidade da boia superior é conectada ao outro polo da rede elétrica.
Projetada e testada em Laboratório da Franklin Electric, a nova Boia Elétrica da Schneider Motobombas é a melhor opção para sua caixa d'água. Indicada para controlar o nível de água de cisternas e caixas d'água, a Boia Elétrica protege a motobomba para que ela não trabalhe sem água.
Esta regulagem pode ser feita manualmente, de acordo com o nível de água que se quer manter o reservatório, ou seja, após a regulagem o reservatório será abastecido somente até o nível regulado, que quando o mesmo for atingido, a bomba desligará automaticamente.
Para proteger sua instalação elétrica, recomendamos a utilização de um disjuntor de 15A. Recomendamos o uso de mangueira de polietileno de 3/4", com 2 mm de parede, no mínimo, exceto no caso da bomba modelo 950 onde a mangueira utilizada deverá ter a medida em 1'.
O sensor detecta o nível de líquidos em reservatórios, através do movimento dos flutuadores que geram um sinal magnéticos (o sinal é transmitido a um sensor magnético). Sua aplicação é voltada para o controle de fluxo e na medição contínua.
Os Sensores de Nível Radiométricos, funcionam pela incidência de radiação ionizante em determinado momento do processo – que absorve parte dessa radiação recebida – e o resultado da absorção gera a medição indireta do nível no processo.