Como Arrumar O Quarto Para A Chegada De Um Beb?

Como arrumar o quarto para a chegada de um beb

A chegada do primeiro filho é um momento que envolve muitas emoções. Conseguir transmitir todo o carinho em uma decoração afetiva é o sonho de quem está planejando o quarto de bebê.

Mais informações sobre quarto de bebê em vídeos

MZ: isso varia bastante de acordo com o orçamento de cada pessoa. É preciso considerar os gastos com mobiliário, intervenção estrutural, pisos para o quarto, se haverá papel de parede infantil, cortina, tapete etc. No entanto, para os principais itens, berço, cômoda e guarda-roupa, acredito que em torno de R$ 15.000 seja suficiente. É claro que existem móveis mais baratos e muito mais caros, então, esse valor é apenas uma média.

Considere essas dicas na hora de escolher o tapete. Os modelos com formatos diferenciados, por exemplo, um ursinho, são muito fofos.

Leve em consideração todos os gastos: mobiliário, pisos, cortinas, tapetes, papel de parede e tudo mais o que for necessário mexer. Entre os principais itens como cômoda, guarda-roupas e berço o valor pode chegar até R $15.000,00.

O que é necessário para o quarto do bebê?

O que é necessário para o quarto do bebê?

Outra possibilidade é que o quarto deste novo integrante da família não demande uma reforma. Grandes transformações podem acontecer com uma nova pintura ou mesmo com a instalação de um revestimento no piso ou na parede.

O berço é o principal item dessa lista, a final o bebê precisa de um espaço confortável e aconchegante para manter a sonequinha em dia. Zampere chama a atenção para alguns aspectos de segurança e qualidade:

[…] atributos para criar um ambiente infantil e delicado, sem tirar as características primordiais do estilo de decoração. A estampa com ramos de flores coloridas, do papel de parede traz um tom leve para o espaço, já o […]

E a decoração? Como decorar quarto de bebê

Além de valorizar a decoração, o tapete para quarto de bebê é outro item que oferece aconchego ao quarto. Ele pode ocupar somente um espaço específico do ambiente ou preencher todo o piso livre – essa escolha é pessoal. As dicas da arquiteta para a escolha são:

Dê preferência para locais com boa iluminação, de preferência natural, e um pouco mais longe de barulhos que possam incomodar e atrapalhar o soninho dos pequenos.

Tudo certo.

<b>Tudo certo.<b/>

Para te ajudar a montar esse cantinho tão especial na casa, a Carol traz dicas infalíveis para deixar tudo bonito, aconchegante e seguro para a chegada deste serzinho tão especial. Mergulhe neste sonho com a gente! Vamos lá?

Uma boa ideia é usar também os itens do próprio bebê para compor a decoração. Brinquedos, livros, bichinhos, bonecos e até mesmo as imagens do ultrassom podem trazer o charme e personalidade que você buscava.

4. Faça um bom planejamento antes de colocar a mão na massa

O quarto do bebê deve ser um local sereno para que ele possa dormir tranquilamente, cores neutras como bege, creme, amarelo e os tons claros são mais indicados por causa disso. Para dar mais vida, pode-se colocar alguns brinquedos coloridos, como apontamentos ou deixar esse papel para o lençol do berço. Os móveis podem ser de qualquer cor, mas lembre-se que de será preciso limpá-los constantemente, por isso o material é mais importante que a cor.

O ideal é que tudo seja definido até a 26ª semana, para que fique pronto em torno de 32 semanas. Assim, nas últimas semanas de gestação você vai ter mais tempo livre para repousar e se preparar para essa grande aventura que será o nascimento.

MZ: contratar um profissional no início do planejamento faz toda a diferença. Ele irá te orientar quanto à melhor disposição dos móveis no espaço, as medidas ideais para deixar o ambiente confortável e prático, além de dar um toque todo especial na decoração.

Extra: O que é preciso ter no enxoval do bebê?

Ela é mãe de uma criança pequena e é amante de viagens e escrita. Seu sonho é publicar um livro sobre suas experiências como mãe-pediatra no século XXI.

Pensar nos melhores móveis, nas cores e na decoração deixa qualquer família mais ansiosa e faz parte deste novo mundo que todos vão passar a descobrir.

Como arrumar o quarto do bebê junto ao da mãe, do pai ou de outra criança

Além disso, um arquiteto saberá organizar o quarto de forma que a prioridade seja a segurança do seu filho, ao mesmo tempo que deixará o espaço agradável para o desenvolvimento saudável dele.

Outra maneira de garantir a segurança é instalando redes de proteção nas janelas e varandas, quando houver, principalmente nas fases em que o bebê está explorando o mundo e começará a subir em tudo.

Ah, se conseguir optar por guarda-roupas com mais portas conseguirá aproveitar o espaço para armazenar itens como fraldas, brinquedos e o que mais possa atrapalhar na circulação do quarto.

Como distribuir os móveis do quarto do bebê?

A melhor posição é manter o móvel com a cabeceira encostada na parede. Certifique-se que os pés não estejam voltados diretamente para a porta. A parede em que o berço vai estar encostado não deve fazer divisa com o banheiro. Esse ambiente rouba a energia dos outros espaços.

Como arrumar um quarto de um bebê menino?

A combinação tradicional e mais usada são as paredes escuras e os móveis claros. Se não quer ousar na decoração, os móveis brancos estão na moda e são mais fáceis de harmonizar com o restante da decoração. Neste caso, é possível usar qualquer cor de parede criando um ambiente aconchegante.

Quais móveis quarto bebê?

Móveis
  • Berço.
  • Cômoda.
  • Poltrona de Amamentação.
  • Cama Infantil.
  • Guarda Roupa.
  • Prateleiras.
  • Estantes.
  • Mesa de Apoio.

Quando se deve montar o berço do bebê?

No sexto mês, quando o corpo começa a sentir o peso da gravidez, o quarto já estará praticamente pronto e você pode começar a montar o enxoval do bebê. Também é a hora de dar os toques finais na decoração.