Como frear a perda auditiva? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
6 dicas de como prevenir o problema caso não seja possível escapar da exposição sonora acima de 85dB, utilize sempre Equipamentos de Proteção individual (EPI); não esqueça de vacinar as crianças contra sarampo e caxumba; evite ouvir música muito alta no fone de ouvido.
Quem tem perda auditiva leve?
Quando se tem perda auditiva leve, existe uma dificuldade em compreender um tom de voz mais baixo ou distante, mas, em geral, consegue-se identificar os demais ruídos de um ambiente. Como esses sintomas são discretos, eles não despertam preocupação e, consequentemente, as pessoas não procuram acompanhamento médico.
O que significa perda auditiva leve?
A perda auditiva leve refere-se à incapacidade de ouvir sons suaves e mais fracos (canto dos pássaros, pessoa falando mais baixo, etc), além da dificuldade em entender em ambientes mais ruidosos.
Como avaliar o grau de perda auditiva?
O diagnóstico das perdas auditivas é feito por meio da audiometria tonal liminar, exame realizado por fonoaudiólogos ou médicos, que permite estabelecer o tipo e o grau da perda auditiva.