Como encontrar lojas do AliExpress com estoque no Brasil Acesse o site do AliExpress a partir de qualquer navegador da web e localize a categoria de produto que você deseja comprar no Brasil no menu do lado esquerdo da tela.
Veja o passo a passo para comprar de fornecedores atacadistas na China:
Atualmente, existem diversos sites chineses que vendem produtos de qualidade com preços competitivos. É possível encontrar de tudo em sites como AliExpress e Wish, desde artigos de beleza até eletrônicos. Mas é preciso ficar atento na hora de comprar dessas lojas, pois elas trabalham com diversos vendedores.
3 FORMAS DE IMPORTAR DA CHINA EM ATACADO
Como importar e revender roupas da China?
Como vender produtos da China na Internet
3. Como importar da China: Verifique a idoneidade de fornecedores chineses
Para importar da China em grande quantidade ou até mesmo em pouca quantidade é necessário um contrato de compras. É imprescindível que haja termos relacionados ao incoterm utilizado. Outros pontos importantes são: forma de pagamento, recebimento da mercadoria e tempo de trânsito.
Para importar da china legalmente não é preciso muita documentação, somente o dinheiro do investimento para trazer os produtos atacados de lá passando pela burocracia internacional. A importação da china pode ser feita legalmente sem precisar de um CNPJ.
Confira abaixo o Passo a passo para importar da China:
COMO IMPORTAR PRODUTOS PARA REVENDER NO BRASIL LEGALMENTE?
Como começar a revender Produtos Importados Carter's?
Saiba como importar produtos para vender online em 7 passos
Para começar a importar é preciso possuir uma empresa legalmente constituída, seja como microempresa, pequena empresa ou MEI – Microempreendedor Individual. Também é preciso elaborar um plano de negócios que determine, exatamente, o valor que a empresa precisará destinar a compra dos produtos que pretende revender.
Importação passo a passo: aprenda a facilitar o processo
Sempre que você quiser fazer compras em lojas dos EUA que não enviam encomendas para o Brasil, você utiliza o seu endereço americano. Seus produtos serão encaminhados para o armazém da Qwintry em Delaware, um estado americano com isenção de impostos comerciais, e de lá você pode solicitar o despacho para o Brasil.
Em termos legais, a mercadoria só é considerada importada após sua internalização no país. Isso ocorre por meio da etapa de desembaraço aduaneiro e do recolhimento dos tributos exigidos em lei. O processo de importação pode ser dividido em três fases: administrativa, fiscal e cambial.
Importar no Brasil é conseguir dobrar ou triplicar o preço original do produto somente com a carga tributária. Você vai pagar Imposto de Importação, IPI, PIS e Cofins, nos tributos federais, e ICMS no tributo estadual. Além disso, pagará a Taxa de Utilização do Siscomex por usar o sistema da Receita Federal.
Realizar uma importação é o ato de comprar um produto estrangeiro, você compra algo que não se encontra em seu país. ... Produtos importados são muitas vezes mais barato que produtos Nacionais e se encontra produtos fora que geralmente você não encontra em seu País.
A importação corresponde a adquirir um produto de origem estrangeira, isto é, que não foi produzido pelo país que realiza a compra. Esta modalidade tem como intuito atender a necessidade do mercado interno, através da compra de produtos que não são encontrados no país, geralmente com valores atrativos.
Em outras palavras, a importação é tão importante que sem ela o dinamismo da demanda interna teria que ser menor e os juros mais altos. Portanto, vale a pena lembrar que o aumento das importações desempenha papel central no sentido de moderar as pressões inflacionárias do país.
IMPORTAÇÃO: É comprar (trazer) produtos de outros países para o nosso. EXPORTAÇÃO: É levar produtos do nosso país para outro!
Quando importamos os produtos de outro país, não precisamos, necessariamente, contar com profissionais internos que produzem essas mesmas demandas, portanto, uma das principais vantagens de importar produtos é a condição de economizar até 80% em uma única compra.