O excesso de informação pode conspirar contra o aprendizado. A facilidade de comunicação pode trazer extensas participações, mas pode desvirtuar o objetivo do aprendizado. O uso da rede pode potencializar a vulnerabilidade a ataques ou perdas de informação.
Agilidade e velocidade nas trocas de informação; Facilidade de Pesquisas; ... A tecnologia na sociedade prejudica no desempenho de pessoas que passam o tempo inteiro conectado as redes sociais e que correm risco de que suas informações pessoais e sigilosas sejam roubadas.
Desenvolvimento de transtornos Como muitas coisas na vida, o uso em excesso da tecnologia pode trazer prejuízos para qualquer pessoa, independentemente da idade. Na infância, esses efeitos são ainda mais perigosos, quando pensamos que é nessa fase que desenvolvemos habilidades e comportamentos levados para toda a vida.
O uso descontrolado da tecnologia, tanto no ambiente escolar, como em casa, às vezes atrapalha o aprendizado da criança. Tudo em excesso faz mal. A tecnologia não pode substituir as relações pessoais como o convívio com os colegas de sala de aula e familiares, isso faz parte do aprendizado e não pode ser esquecido.
Conclui-se que o uso das ferramentas tecnológicas em excesso é prejudicial para a formação e o desenvolvimento das crianças. No entanto, quando utilizadas de forma moderada, tem sim influência positiva e podem oferecer benefícios, inclusive na área do ensino aprendizagem.
Mesmo nas mãos dos pais e cuidadores, a tecnologia pode ter um impacto no desenvolvimento infantil. A observação é a principal maneira pela qual as crianças aprendem, enquanto ouvem aprendem a língua, acompanham conversas, leem expressões faciais e observam como os outros navegam em situações emocionais.
O sedentarismo acontece quando uma pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas e atividades físicas de lazer, e geralmente a tecnologia nos traz, facilidade, comodismo, praticidade e nos acomoda, o que implica em cada vez menos “movimento”.
Como a tecnologia influencia o estilo de vida das pessoas atualmente. ... As inovações tecnológicas podem ser utilizadas com diferentes propósitos: alguns relacionados ao ambiente de trabalho e à melhoria da produtividade, outros mais ligados à vida social e aos cuidados com a saúde.
Através desse jogo computacional pode-se criar planejar, construir e gerenciar cidades, simulando e visualizando cenários urbanos resultantes das diversas formas de intervenção humana, instigando a reflexão sobre a visão de mundo e de geografia subjacente a essas intervenções.