Em qualquer terreiro, a entrada dos orixás na festa segue sempre a mesma seqüência da ordem do xirê. Depois de despachar Exu, o primeiro a entrar na roda é Ogum, seguido de Oxóssi, Oba- luaiê, Ossaim, Oxumaré, Xangô, Oxum, Iansã, Nanã, Iemanjá e Oxalá.
Conhecendo os Orixás da Umbanda: Oxalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Oxum, Iemanjá, Iansã. Todo ser humano nasce sob a influência de um Orixá, e em sua vida terá as vibrações e a proteção dele.
Obatalá
O ano de 2021 será regido pelo planeta Vênus e pela deusa da beleza e do amor, Afrodite. Será um ano com forte vibração para a conexão entre pessoas, seja virtual ou presencial. Os conflitos entre os relacionamentos vão ser amenizados de modo geral. “O amor está no ar”.
Segundo a previsão dos búzios, a situação financeira do país estará estável em 2021. Haverá um bom índice de emprego, em que muitas pessoas que estão desempregadas conseguirão trabalho. Serão abertos novos campos, indústrias e horizontes para que as pessoas possam trabalhar.
Segundo a numerologia, 2021 será regido pelo número nove, que trará para todos nós a necessidade de terminar ciclos e enterrar o que é velho e sem sentido em nossas vidas. ... Se você nasceu, por exemplo, no mês de novembro, a energia do ano pessoal de 2021 começa em novembro e vai até novembro de 2022.
Como fica o clima no Brasil em fevereiro de 2021 O forte calor na Região Sudeste, além da falta de chuva em muitas áreas do centro-norte de Minas Gerais e do Espírito Santo ainda serão observados no começo de fevereiro de 2021.
Para astrólogos e numerólogos, a tendência de 2021 é ser um ano melhor que 2020, mas ainda cercado de muitos desafios. Desde o fim de dezembro, aquário entrou em Saturno, onde ficará até março de 2023.
Os assuntos de dinheiro e os relacionamentos de maneira geral também vão exercer papel fundamental na sua realização, portanto, chegou a hora de focar em sua prosperidade, batalhar por suas metas e somar forças com quem convive: a união e a estabilidade serão seus talismãs de sorte em 2021.
Na umbanda, são cultuados nove orixás (Oxalá, Ogum, Oxossi, Xangô, Iemanjá, Oxum, Iansã, Nana Buruquê e Obaluaê/Omulú.