crossorigin="anonymous">
Na Idade Média (ou medievo), poucas pessoas sabiam ler. ... Foi nesse contexto que a arte medieval se desenvolveu em diversos campos, como a arquitetura, pintura, música, escultura e literatura. Dois estilos foram predominantes nesse período: o Estilo Românico e o Estilo Gótico.
Ocorria por meio de mensageiros, bilhetes e pombos-correio, que muitas vezes levavam dias para chegar e poderiam ser interceptados no caminho.
palco teatral
Tendo como principal questionamento, a mudança de pensamento da Igreja católica em relação à dança, desde a sua proibição na Idade Média até os grupos de dança existentes atualmente na Igreja. ... A hipótese é de que essa mudança de pensamento esteja diretamente ligada às questões culturais das épocas e sua visão do corpo.
A igreja católica censurou a dança na Idade Média, pois proibia qualquer manifestação corporal, pois considerava a dança como pecado.
Explicação: Pois eles pensavam que a dança do poderia ser homenageada só pelo único Deus o católico e se eles dançavam para outros deuses a crença da igreja católica poderia cair e foi por isso que eles os povos da época do podia dançar em momentos de festas não religiosos.
A igreja Católica medieval, por não aceitar outras crenças, proibiu as danças que eram realizadas em honra aos deuses e a modernidade foi quem continuou o processo evolutivo apenas da dança recreativa.
Durante a ditadura militar (1964-1985), que cerceou as liberdades individuais e implantou a tortura, além de assassinar opositores do regime, a dança soteropolitana viveu um período de efervescência, com multiplicidade de estéticas, o que incentivou a profissionalização de vários trabalhadores da área.
Tendo como principal questionamento, a mudança de pensamento da Igreja católica em relação à dança, desde a sua proibição na Idade Média até os grupos de dança existentes atualmente na Igreja. ... A hipótese é de que essa mudança de pensamento esteja diretamente ligada às questões culturais das épocas e sua visão do corpo.
No século XVI surgiram os primeiros registros das danças, onde cada localidade apresentava características próprias. No século XIX surgiram as danças feitas em pares, como a valsa, a polca, o tango, dentre outras.
Os primeiros registros dessas danças mostram que elas surgiram no Egito, há dois mil anos antes de Cristo. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Mais tarde, já perdendo o costume religioso, as danças apareceram na Grécia, em virtude das comemorações aos jogos olímpicos.
A dança social ou dança de salão é praticada por casais, em reuniões sociais e surgiu na Europa, na época do Renascimento. Pelo menos desde os séculos XV e XVI, tornou-se uma forma de lazer muito apreciada, tanto nos salões dos palácios da nobreza, como entre o povo em geral.
A dança de salão tem origem na corte do rei Luís XIV de França (1638-1715). É possível que, na época, os pares se abraçassem lateralmente, por conta dos soldados carregavam a espada no lado esquerdo, como é mostrado nas imagens de Il Ballarino, de Fabrizio Caroso.
( )As Danças de Salão ocorrem em pares, duplas ou casais. Os passos acontecem a partir da “condução”, ou seja, de alguns sinais e toques entre os dançarinos; existe respeito mútuo entre os envolvidos. ( )As Danças de Salão ocorrem em grupos, ou seja, não é possível dançar sozinho, já que acontece nos salões.
Resposta: A dança de salão é confundida com outras danças por pertencerem a mesma categoria, a danças em casal. Dança folclóricas: “tem sua origem em cerimônias de ritos tradicionais pertencentes a um estrato popular”. Danças Populares: “o povo dança em toda ocasião feliz.